casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa |

Tratamento natural para o mieloma múltiplo

O mieloma múltiplo é um câncer ósseo comum que afeta as células plasmáticas na medula óssea responsáveis ​​pela produção de anticorpos. As células de mieloma multiplicar a gerar uma quantidade excessiva de células do plasma e possivelmente números excessivos de proteínas anormais no sangue . Resultando problemas de saúde podem afetar os ossos , rins e sistema imunológico. Há vários tratamentos para o mieloma múltiplo naturais que podem ser usados ​​juntamente com os vários tratamentos médicos . Técnicas de Relaxamento

Muitas técnicas de relaxamento, como a meditação ea ioga são úteis na redução do estresse . Isso pode ajudar a aliviar os sintomas de mieloma múltiplo e os efeitos colaterais dos tratamentos mais convencionais. Massagem terapêutica também pode ser usado para relaxamento e alívio da ansiedade .
Acupuntura

quimioterapia e cirurgia para o câncer pode causar dor , fadiga, náuseas e vômitos. Estudos mostram que a acupuntura pode ajudar na redução de tais efeitos secundários . Insônia e dores musculares são muitas vezes sintomas de mieloma múltiplo que pode ser aliviado pela acupuntura .
Aromaterapia

O uso de óleos essenciais é mais comumente relacionado ao estresse alívio e melhora do humor . Quando tomado internamente , alguns óleos essenciais, tais como grapefruit e limão pode ter a capacidade de estimular o sistema imunológico.
Herbal Therapy

Muitas ervas tout a capacidade de ajudar na imunidade. Estudos estão em andamento para analisar açafrão especificamente para seus efeitos positivos sobre o mieloma múltiplo. Algumas fontes acreditam que pode parar a propagação do câncer , desencadeando a apoptose , ou morte celular programada , nas células cancerosas.

Avisos

pessoas com mieloma múltiplo não deve consumir melatonina devido ao seu efeito sobre a imunidade . Cuidados devem ser tomados ao usar o cálcio para prevenir hipercalcemia. Não use óleos essenciais ou ervas sem discutir os seus efeitos e contra-indicações com um profissional de saúde , pois podem interagir com alguns medicamentos de prescrição. Nem todos os óleos essenciais são seguros para uso interno .