casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa |

Usos para Grapefruit pectina

A pectina é uma substância encontrada nas paredes celulares de muitas plantas e frutas, incluindo frutas cítricas , como grapefruit . Ele é altamente concentrado em cascas brancas internos da toranja . De acordo com a Universidade de Silpakorn , Bangkok , o uso mais importante de pectina é baseada na sua capacidade de formar géis, os quais podem ser utilizados na indústria farmacêutica , assim como na produção de compotas, geleias, produtos lácteos e outros alimentos . Doces e geléias

toranja e outros pectinas cítricas foram utilizados pela primeira vez na produção caseira de doces e geléias de frutas para obter uma textura mais grossa, reduzir a formação de água durante o armazenamento e garantir uma distribuição uniforme dos pedaços de fruta . De acordo com a Associação de Produtores Internacional pectina , alguns mercados europeus vender frutas pectina como um componente de açúcar gelificante , usado para fazer geléias e compotas .
Laticínios

pectina é usado como um estabilizador , para evitar mudanças indesejáveis ​​na textura de muitos produtos lácteos , incluindo leite condensado , creme de leite , iogurtes e queijos . De acordo com a Comissão do Codex Alimentarius , a pectina também é utilizado no processamento e produção de produtos hortícolas secos , frutas processadas , cereais matinais, macarrão pré-cozinhados , tripas comestíveis , vinagres, mostarda e outros molhos, produtos de soja , cervejas e cidras .

medicamentos

Grapefruit pectina é utilizada em muitos medicamentos como um regulador intestinal e agente anti- diarréia , relata o Guia de Vitaminas e Suplementos de saúde . Embora a pectina é resistente a digestão humana , que podem ser degradados no cólon por bactérias que ocorrem naturalmente . A pectina também é utilizada para reduzir os níveis de colesterol no sangue , como um anticoagulante e na produção de peletes , contas de gel , comprimidos revestidos e outros sistemas de drogas de libertação lenta , de acordo com a Universidade de Silpakorn .