casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa |

Reações à cera de abelha

Cera de Abelha é um ingrediente comum em muitos produtos cosméticos e terapêuticos. Embora inofensivo para alguns, para outros, revela-se mais de um problema. Reações de cera de abelha pode se manifestar de várias formas , e alguns podem ser graves. Pode ser exposta para induzir alergia cera de duas maneiras comuns . Causas

A reação alérgica relativamente incomum que a cera de abelha pode induzir em alguns indivíduos é devido aos componentes irritantes de própolis. Reações têm sido atribuídos a um determinado componente chamado B1. Historicamente , as reações de própolis têm sido largamente ocupacional na natureza; aqueles com surtos registrados foram principalmente os apicultores e os músicos eo instrumento que faz regularmente tratadas instrumentos revestidas com verniz contendo própolis.

sintomas

reações de cera de abelha mais comumente se manifestam na pele. Vermelhidão, inchaço , rachaduras e coceira são todos os indícios de que alguém poderia estar sofrendo de uma alergia de cera de abelha. Os sintomas alérgicos à cera de abelha são geralmente leves , embora ocorrência regular com a exposição não é incomum. A maioria dos consumidores , uma vez conscientes de suas reações podem tomar métodos preventivos para evitar a recorrência , como a interrupção do uso de produtos apícolas ou tomar métodos de prevenção , como o uso de luvas ao manusear a cera de abelha .
Reações incomuns

sintomas graves e persistentes , por vezes, manifesta em pacientes devido à exposição própolis. Na maior parte destes casos , o paciente recebeu a exposição constante ao própolis inconscientemente e sintomas melhorados pela limitação da exposição . Os sintomas incomuns incluem psoríase, eczema , dermatite de bolhas e lesões . Em alguns casos , o paciente tinha manifestado sintomas que mimetizava a outras doenças mais graves , tais como pênfigo vulgar , o que resulta em erros de diagnóstico . Um desses casos resultou em uma biópsia de uma área afetada antes de fazer a conexão com uma alergia de própolis.

Contribuintes mais comuns

Embora riscos ocupacionais continuam a desempenhar um papel na prevalência de pacientes com alergia de cera de abelha , o maior grupo afetado recebe exposição através do uso diário de produtos apícolas. As duas melhores própolis contendo produtos são cosméticos que são aplicados topicamente ou suplementos que são ingeridos. Use delas é hoje a principal causa de reações de cera de abelha para os consumidores desconhecem seus próprios alergias.