casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Aromaterapia |

Efeitos do óleo de bergamota

Mesmo se você nunca ouviu falar de óleo de bergamota , você provavelmente sabe o seu aroma cítrico . Bergamota, feita a partir da casca exterior de laranjas amargas , é usado para criar um aroma atraente em produtos cosméticos e desodorantes , bem como para dar sabor a alguns alimentos e bebidas , incluindo chá Earl Grey. Como a maioria dos aromas aromaterapia , bergamota pode ser usado para uma variedade de propósitos de cura , como também tem alguns efeitos colaterais . Benefícios mentais e emocionais

Aromatherapists prescrever bergamota para aliviar a ansiedade , irritabilidade, insônia , stress e fadiga. Ele pode aumentar a clareza mental ao levantar as pessoas para fora do nevoeiro de depressão. O doce - azedo laranja amarga perfume tem a capacidade de " dispersar estagnada Chi ", segundo Gabriel Mojay , autor de " Aromaterapia para a cura do Espírito".
Cura Física

O óleo de bergamota tem antibiótico , anti-séptico , desinfetante e propriedades analgésicas . Tem sido usada contra uma variedade de problemas de saúde , incluindo a cistite , a artrite e a malária . Ela alivia a dor de muitas doenças da pele que variam de catapora para vitiligo a psoríase. Ele pode acelerar a cicatrização de feridas e ajudar a prevenir o ressecamento da pele e rachaduras. Bergamota também é utilizada como um repelente de insectos natural. Isso impede que as náuseas e estimula a digestão , auxiliando na absorção e decomposição de açúcares de nutrientes , ajudando assim a reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Pele Efeitos colaterais

Se usar bergamota para tratar doenças da pele , use baixas concentrações de óleo essencial (1 por cento ) e evitar a luz solar ou à luz UV por 72 horas. Um dos componentes de bergamota , bergaptene , torna-se tóxico , com a exposição ao sol . Erupções cutâneas e alterações celulares patológicas da pele pode resultar se a pele tratada com bergamota é exposta à luz solar.
Side Effects Interno

Não consumir grandes quantidades de produtos que contenham óleo de bergamota . Bergaptene , um dos ingredientes principais ativos na bergamota, pode alterar os canais de potássio no corpo , o que resulta em sério , se temporário , conseqüências , incluindo cãibras musculares, espasmos e visão turva. A 2002 edições da revista médica britânica " The Lancet " relatou sobre esses efeitos em um homem de 44 anos que bebiam mais de um litro de chá Earl Grey , que contém bergamota, em uma base diária .