casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Como parar a oxidação de frutas

A oxidação de frutos é o resultado de danos celulares em frutos finos da pele, como maçãs, pêssegos, peras e bananas. A oxidação começa quando o descascamento, o corte ou o manuseio brusco fazem com que as membranas celulares do fruto se rompam e liberem uma enzima chamada polifenoloxidase. A cor marrom característica que se desenvolve na superfície da fruta é um composto orgânico que se forma quando a polifenoloxidase se mistura com o oxigênio. Embora você não possa evitar que a oxidação da fruta aconteça, você pode ganhar tempo dando ao oxigênio outra coisa para trabalhar antes de começar a trabalhar na sua fruta.

Pincele pedaços menores de frutas fatiadas, como bananas, com soda limão ou limão, limão, laranja ou suco de grapefruit. O oxigênio irá primeiro voltar sua atenção para o ácido cítrico no refrigerante ou no suco, uma vez que ele sofre oxidação em uma taxa mais rápida do que a sua fruta.

Ensopar fatias inteiras ou grandes de frutas, com exceção das bananas. , até 15 minutos em uma tigela que contém uma solução de 1/4 de xícara de suco cítrico ou vinagre de cidra e 1 qt. de água fria. Essa mistura funciona tornando a superfície do fruto menos ácida e permitindo que menos oxigênio se misture com as fatias da fruta.

Esmague um comprimido de 500 mg de vitamina C e deixe-o dissolver em 1 galão de água antes de adicionar frutas fatiadas. O ácido ascórbico, um componente da vitamina C, impedirá a oxidação. Este método é uma boa escolha quando você está cortando grandes quantidades de frutas, pois isso não afetará o sabor.

Dica

Sempre manuseie frutas finas com cuidado. O manuseamento brusco ou a queda de um pedaço de fruta pode causar pequenas lágrimas na pele e iniciar o processo de oxidação.

Coisas necessárias

Pincelaria

Soda limão-limão

Suco cítrico

Tigela de mistura

Vinagre de cidra

500 mg de vitamina C

, , ] ]