casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Amendoim vs. Pistácios

Embora a maioria das nozes compartilhe algumas características nutricionais gerais - elas tendem a ser densas em calorias e com alto teor de gordura - diferentes tipos de nozes têm diferenças, algumas das quais podem ser significativas. Enquanto amendoins e pistaches têm perfis nutricionais que são semelhantes em alguns aspectos, as diferenças entre as duas nozes podem fazer um mais adequado para a sua dieta do que o outro.

Calorias Concentração

Amendoim e pistaches fornecem quase o mesmo quantidade de calorias, com 1 onça de amendoim contendo 161 calorias e 1 onça de pistaches fornecendo 159. Essas quantidades compreendem cerca de 8 por cento da ingestão diária sugerida de 2.000 calorias. Essa quantidade de calorias pode ser queimada pelo exercício com relativa facilidade; 43 minutos de dança de salão ou 19 minutos de natação queimaria as calorias em 1 onça de pistache ou amendoim.

Conteúdo de gordura

Amendoim e pistache são ambos ricos em gordura, mas eles têm quantidades ligeiramente diferentes . Uma porção de 1 onça de pistaches contém cerca de 13 gramas de gordura, enquanto uma porção de 1 onça de amendoim tem 14 gramas de gordura. Ambos contêm menos de 2 gramas de gordura saturada por porção. Embora comer muita gordura saturada possa aumentar o risco de doenças cardiovasculares, a gordura insaturada é necessária para uma saúde ideal, mesmo se você estiver em dieta. Um estudo publicado na edição de julho de 2008 do "New England Journal of Medicine" descobriu que dieters que restringiam a ingestão de gordura não eram tão bem sucedidos quanto aqueles que restringiam a ingestão de carboidratos.

Conteúdo Proteico

Proteína é um nutriente vital que seu corpo usa para produzir e reparar tecidos, incluindo músculos, por isso é importante consumir níveis adequados para uma saúde ideal. Amendoim fornecer mais proteína do que pistachios, como 1 onça de amendoim contém 7,3 gramas de proteína, enquanto 1 onça de pistache tem 5,8 gramas. Segundo a Escola de Saúde Pública de Harvard, o consumo de 20 a 25% de suas calorias provenientes de proteínas pode ser benéfico para o controle de peso e para a saúde cardiovascular.

Embora amendoim e pistache sejam pobres em carboidratos, amendoins são significativamente menores. Uma porção de 1 onça de amendoim contém 4,6 gramas de carboidratos, em comparação com 7,8 gramas em uma porção de 1 onça de pistácios. Os pistácios também são mais ricos em fibra dietética, com 2,9 gramas por porção, comparados a 2,4 gramas em amendoim. A fibra dietética pode ajudá-lo a administrar seus níveis de colesterol e a promover níveis estáveis ​​de açúcar no sangue.

Vitamina e Conteúdo Mineral

Nem o amendoim nem o pistache são particularmente ricos em vitaminas, mas ambos fornecem algum conteúdo vitamínico. Pistácios são particularmente ricos em vitamina B-6, com 0,5 miligramas em uma porção de 1 onça, o que é quase 30 por cento da ingestão diária recomendada de 1,5 a 1,7 miligramas para adultos. A vitamina B-6 está envolvida no desenvolvimento do cérebro e na função imunológica, e também ajuda a proteger seu corpo contra doenças cardíacas, câncer e declínio cerebral relacionado à idade. Os amendoins são uma boa fonte de magnésio, fósforo e cobre, mas sua maior contribuição para a sua dieta é o manganês. Uma porção de 1 onça de amendoim contém 0,5 miligramas de manganês, que é quase 25 por cento dos 2,3 miligramas recomendados para os homens e os 2,0 miligramas recomendados para as mulheres. A Universidade de Maryland Medical Center relata que o manganês forma o tecido conjuntivo e ajuda no metabolismo. Também ajuda a tratar a osteoporose, artrite, diabetes, epilepsia e síndrome pré-menstrual.