casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dieta de alta caloria para atletas

Atletas queimam enormes quantidades de calorias, tanto em treinamento quanto competindo. Eles muitas vezes têm dificuldade em consumir mais calorias do que queimam, o que é necessário para ganhar peso. De acordo com a Extensão Cooperativa da Universidade do Arizona, a nutrição adequada e o exercício continuado impedem o ganho de gordura e deixam os atletas com massa muscular adicional. Dietas de alto teor calórico consistindo de nutrientes balanceados são a maneira mais saudável e mais eficaz para os atletas ganharem peso.

Uma dieta saudável de alto teor calórico que não adiciona gordura inclui 500 a 1.000 calorias adicionais por dia. De acordo com a Extensão Cooperativa da Universidade do Arizona, as calorias adicionais devem ser distribuídas uniformemente dos principais grupos de alimentos e incluir proteínas e carboidratos.

Opções

Opções saudáveis ​​para adicionar as calorias adicionais podem vir de um aumento na salgadinhos ricos em nutrientes, como manteiga de amendoim e pretzels, bagels, frutas secas, amendoim e amêndoas, iogurte, granola e queijo com baixo teor de gordura. Porções de itens de refeição saudável podem ser aumentadas para adicionar calorias extras ao total do dia. Substituir frutas frescas por suco de frutas é uma maneira eficaz de adicionar calorias. Beber leite inteiro ou com baixo teor de gordura em vez de leite na pele também traz mais calorias sem perder valor nutricional e manter uma dieta com baixo teor de gordura. A maioria dos atletas quer construir massa muscular para competir de forma mais eficaz aumentar a força. De acordo com a Extensão Cooperativa da Universidade do Arizona, o peso muscular leva mais tempo para construir do que gordura. Um atleta normalmente pode ganhar cerca de meio quilo de músculo por semana comendo uma dieta hipocalórica e com alto teor calórico e continuando a se exercitar.

Conceitos errados

Embora a proteína seja essencial para construir músculos magros, o crescimento muscular também é alimentado pelo consumo adequado de gordura e carboidratos. Um atleta não pode aumentar o volume comendo uma dieta rica em proteínas para obter calorias adicionais. Milkshakes e suplementos líquidos altamente calóricos podem ajudar os atletas a alcançar uma maior ingestão calórica, mas não fornecem nenhum benefício adicional ao crescimento muscular do que uma dieta balanceada e altamente calórica dos alimentos.

Warning

Atletas que são vegetarianos frequentemente dificuldade em comer calorias diárias suficientes para sustentar suas atividades. Adicionar calorias à sua ingestão diária representa um desafio. De acordo com o American Council on Exercise, muitos atletas escolhem o vegetarianismo para reduzir os níveis de colesterol no sangue, reduzir o risco de desenvolver câncer e melhorar as funções digestivas gerais. A natureza da dieta, no entanto, muitas vezes requer atletas para comer mais do que seu estômago pode manipular. Quando o consumo de calorias cai abaixo dos requisitos de energia, o corpo compensa queimando os músculos para fornecer a proteína necessária. Para compensar e construir músculos com mais calorias, os vegetarianos devem planejar cuidadosamente e comer mais lanches ricos em carboidratos e refeições com mais frequência ao longo do dia.