casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Desconstruindo uma Etiqueta Nutricional

Leia qualquer boa etiqueta ultimamente? Você saberá se você quer saber o que é bom para você.

A maioria dos produtos alimentícios nos dias de hoje contém as informações precisas necessárias para tomar melhores decisões de seleção de alimentos.

"Cada linha do painel de Informações nutricionais pode ser muito útil, dependendo de quais são as necessidades nutricionais específicas do consumidor ", disse Heather Mangieri, uma nutricionista e porta-voz da American Dietetic Association.

Mas a informação é útil apenas se for notada.

"A coisa mais importante a ser lembrada é reservar um tempo para ler o rótulo", disse Mary Poos, vice-diretora do Escritório de Rotulagem Nutricional e Suplementos Dietéticos da FDA. "Muitos consumidores gastam muito pouco tempo olhando para o rótulo, e alguns consumidores só olham para um rótulo na primeira vez que compram um novo produto."

É melhor, no entanto, sempre olhar para o rótulo.

Tente pensar no rótulo dos fatos nutricionais como um roteiro. Não lhe dirá para onde ir, mas pode mostrar-lhe a melhor maneira de chegar lá. Assim como em um mapa, porém, você precisa saber como interpretá-lo.

Cada linha do painel de Informações Nutricionais pode ser muito útil, dependendo das necessidades nutricionais específicas do consumidor. >

Heather Mangieri, dietista registrada e porta-voz da Associação Americana de Dietética

Comece no começo ...

No topo do rótulo está o tamanho da porção. Ele informa ao consumidor quanto desse produto é considerado uma porção normal, como três quartos de xícara para um determinado cereal ou um quarto de xícara para outro. Também inclui quantas calorias há em cada porção - não em cada pacote ou garrafa.

"Um erro que os consumidores costumam cometer é não prestar atenção ao tamanho da porção. As informações de calorias e nutrição são baseadas em uma única porção, mas o consumidor pode comer mais de uma porção de cada vez ", disse Poos. "Se você dobra as porções que você come, você dobra as calorias e nutrientes, incluindo a porcentagem de valores diários."

O rótulo também lista nutrientes específicos, como gorduras, colesterol, sódio, carboidratos, vitaminas e cálcio . Tão importante quanto, à direita dos nutrientes listados, está a porcentagem do valor diário. Isso mostra que porcentagem da ingestão diária recomendada de cada nutriente está contida em cada porção. A regra prática da FDA é que, se um nutriente é 5% do valor diário, é considerado baixo. Se for 20% ou mais, é considerado alto.

O rótulo, na parte inferior, geralmente contém uma "nota de rodapé" que mostra as porcentagens de certos nutrientes que uma pessoa em 2000 calorias e 2.500 caloria por dia dieta deve consumir.

Trabalhando Juntos

O truque, diz Mangieri, é saber quais nutrientes são importantes, especialmente para você, e como os nutrientes trabalham juntos.

" É muito importante olhar para toda a comida ", disse Mangieri. "Iogurte é um exemplo perfeito. É rico em calorias, mas também contém cinco nutrientes essenciais, é pobre em gordura e é facilmente aceito pelas crianças".

Então, a menos que eles tenham preocupações específicas que exigem que eles limitem certos nutrientes, como açúcares ou sódio, os consumidores devem sempre considerar o produto total.

"Somos uma sociedade muito focada no que não deveríamos ter; precisamos nos concentrar no que deveríamos ter", disse Mangieri. > Food Labels and Health Review

Não há superestimação da importância da alimentação e nutrição em qualquer programa de condicionamento físico, diz Trent David, personal trainer da Gold's Gym em Hollywood, Califórnia. Ele diz que uma pessoa não pode fazer dieta, especialmente se o objetivo é perder peso, sem exercício. E, ao mesmo tempo, você não pode ter um bom programa de exercícios sem uma boa dieta.

A abordagem de David aos rótulos de alimentos é "mantenha as coisas simples".

"Para as pessoas que tentam perder peso, contagem de calorias é muito importante ", disse David. "Se você tem um excedente de calorias no final do dia, você não vai perder peso."

Larry North, especialista em fitness e nutrição baseado em Dallas, também enfatiza a importância de uma boa dieta, e observa que quando se trata de rótulos de alimentos, é necessário saber como interpretar o que você lê.

"Olhe para uma lata de refrigerante regular que diz que tem 40 gramas de açúcar. Muitas pessoas não têm idéia de quanto Mas se você disser a eles que são 10 colheres de chá de açúcar ... então as pessoas saberiam o que estão recebendo, e muitas pessoas ficariam longe disso ", disse North.

Poos, com o escritório da FDA A Nutrition Labeling, diz que um importante papel do selo Nutrition Facts é que ele ajuda os consumidores a comparar produtos similares. "

" Se você usar o rótulo quando fizer compras, planejar suas refeições e cozinhar todos os dias, pode ajudá-lo a fazer escolhas mais saudáveis em sua dieta ", disse ela.

Encontrar os ingredientes certos

Embora o rótulo de Informações nutricionais possa ser o mais visível, é a partir da única informação que você vai encontrar em produtos alimentares.

Produtos alimentares também incluem uma lista de ingredientes, e que podem fornecer muitas informações valiosas. A lista inclui tudo o que está no produto, com os ingredientes mais predominantes em primeiro lugar e os menos prevalentes no passado.

Portanto, se um cereal listar açúcar como o primeiro ingrediente, um consumidor pode querer levar isso em consideração. br>

"A lista de ingredientes é outra boa ferramenta para ajudar os consumidores a fazer melhores escolhas", disse Heather Mangieri, dietista registrada e porta-voz da American Dietetic Association. "Pode dizer, por exemplo, se a fibra do produto é proveniente de grãos integrais".

Mas outras informações importantes também podem ser incluídas na frente da etiqueta. "saudável" ou "todo natural" ou "orgânico", embora Mangieri recomende que os consumidores permaneçam céticos.

"Muitas pessoas são vítimas das palavras 'todas naturais' ou 'feitas com ingredientes naturais, '' Mangieri disse. "Natural não significa necessariamente que um produto é melhor que outro". , , ] ]