casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Que tipo de dieta para se livrar do colesterol ruim?

Um alto nível de colesterol "ruim", também conhecido como um nível elevado de lipoproteína de baixa densidade, aumenta o risco de doença cardíaca e derrame, de acordo com a American Heart Association. . Nem todo colesterol é ruim - na verdade, seu corpo precisa de colesterol para sintetizar vitamina D, hormônios e certos sucos digestivos. Fazer algumas mudanças em sua dieta e estilo de vida pode ajudá-lo a reduzir seu colesterol para uma faixa saudável.

Dieta de alta fibra O Instituto de Medicina observa que os homens devem ingerir 30 a 38 gramas de fibra por dia. e as mulheres devem receber 21 a 25 gramas por dia. Comer uma dieta rica em fibras ajuda a reduzir a quantidade de colesterol no seu corpo. Seu corpo libera ácidos biliares, que contêm colesterol, durante a digestão. Normalmente, uma parte do colesterol é reabsorvida em seu corpo durante a digestão. Quando a fibra está presente, no entanto, ela se liga ao colesterol e a remove do corpo em detritos. Fibra solúvel, um tipo de fibra que absorve a água e incha em uma espécie de gel no seu trato digestivo, é particularmente útil para reduzir o colesterol ruim, de acordo com a Colorado State University. Boas fontes de fibras solúveis incluem aveia, feijão, farelo de trigo, semente de linhaça, maçãs, damascos, figos, laranjas, peras, ameixas, morangos, espargos, couve de bruxelas e nabos.

Dieta com baixo teor de gordura saturada

Seu corpo é capaz de produzir colesterol de outros tipos de gordura. Demasiada gordura saturada, em particular, pode elevar os níveis de colesterol ruim. Segundo a American Heart Association, você não deve ingerir mais de 16 gramas de gordura saturada por dia em uma dieta de 2.000 calorias. Gorduras saturadas são encontradas em produtos de origem animal e gorduras animais. Para limitar sua ingestão, coma menos queijo, manteiga, leite integral, creme, banha e cortes de carne com alto teor de gordura, como carne, porco e cordeiro. Retire a pele das aves e corte a gordura visível da carne antes de cozinhar para reduzir o teor de gordura saturada.

Evite gorduras trans

Gordura trans, um tipo de gordura líquida quimicamente alterada para ser uma gordura sólida à temperatura ambiente, também pode contribuir para elevar o colesterol LDL, de acordo com a American Heart Association. Essas gorduras são comumente encontradas em alimentos processados ​​e fritos, como batatas fritas, donuts, crostas de tortas, biscoitos, bolachas e um pouco de margarina. Verifique o painel de informações nutricionais sobre alimentos embalados para ver se ele contém gordura trans. Para diminuir o colesterol, procure menos de 2 gramas de gordura trans por dia em uma dieta de 2.000 calorias.

Limite de colesterol dietético

Você absorve colesterol em seu corpo de consumir colesterol da dieta também. A American Heart Association sugere limitar o colesterol da dieta para 200 miligramas por dia se você tiver um nível elevado de colesterol. Produtos de origem animal e alimentos feitos a partir deles são os maiores contribuintes para o colesterol em sua dieta. Limite a ingestão de ovos, camarão, lula, lagosta, caranguejo, fígado, vitela, cordeiro, carne e presunto para diminuir a ingestão de colesterol. Manteiga, queijo, gordura de leite e iogurte também contêm pequenas quantidades de colesterol.