casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Os remédios caseiros mais rápidos para baixar o colesterol

O colesterol alto não é algo que você deve tomar de ânimo leve. Seu risco de ataque cardíaco e derrame aumenta imensamente à medida que o colesterol aumenta. Com a permissão do seu médico, faça algumas mudanças em sua dieta e estilo de vida para reduzir seu colesterol o mais rápido possível. As mudanças não acontecerão da noite para o dia, então continue com sua nova rotina. Afinal, demorou um pouco para o colesterol subir e levará algum tempo para trazê-lo de volta.

O exercício é uma das maneiras mais rápidas de diminuir o colesterol, porque cada Quando você treina, está dando pequenos passos na direção certa. A atividade física reduz seus triglicérides e eleva sua lipoproteína de alta densidade, ou HDL, que é o bom colesterol que você precisa. Se você é tipicamente sedentário, a Cleveland Clinic informa que você começa com apenas 15 a 20 minutos por dia - com a aprovação do seu médico. Gradualmente, trabalhe até chegar a 30 a 40 minutos de exercício na maioria dos dias da semana, ou seja, cerca de 200 minutos por semana.

Coma sua aveia

Como obter mais fibra solúvel em sua dieta ajuda a dar descarga o excesso de colesterol, ligando-se a ele e excretando-o durante a digestão. Adicionar 5 a 10 gramas de fibra solúvel à sua dieta diária pode reduzir sua LDL - lipoproteína de baixa densidade - em até 5%, de acordo com o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue. A aveia é uma das fontes mais ricas de fibra solúvel. Você receberá cerca de 2 gramas de fibra solúvel a partir de 1 xícara de farinha de aveia cozida. Misture uma colher de sopa de sementes de psyllium e você passará mais 5 gramas. Cubra a sua tigela de aveia com meia xícara de amoras, fatias de uma laranja média ou uma banana fatiada média. Essas frutas adicionam mais 1 a 2 gramas de fibra solúvel à sua refeição.

Cuidado com suas gorduras

Você precisa de gordura em sua dieta, mas é importante se concentrar nos tipos certos de gordura. Gorduras mono e poliinsaturadas, ou MUFAs e PUFAs, podem ajudar a melhorar seus níveis de colesterol, enquanto as gorduras trans e saturadas aumentam o mau colesterol LDL e diminuem seu HDL. A American Heart Association recomenda que você não consuma mais do que 1% de suas calorias de gorduras trans e 7% de suas calorias de gordura saturada. Isso é um máximo de 2 gramas de gordura trans e 15 gramas de gordura saturada em uma dieta de 2.000 calorias. Você também deve manter sua ingestão de colesterol na dieta para menos de 300 miligramas por dia.

Nozes

Nozes não são apenas uma fonte de fibra solúvel - eles também estão cheios de gorduras saudáveis ​​para o coração e antioxidantes como a vitamina E. Esses componentes alimentares benéficos protegem o tecido, as veias e as artérias do coração, ao mesmo tempo em que melhoram o colesterol. Apreciar 2 onças de nozes, pistaches, amêndoas ou outras nozes a cada dia pode reduzir sua lipoproteína de baixa densidade em até 5%, informa a Harvard Medical School. Meça sua porção antes de comer livremente do recipiente, pois as calorias podem aumentar rapidamente.