casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

O espinafre é um queimador de gordura?

A maioria das pessoas sabe que sua dieta é muito importante para alcançar seus objetivos de saúde e fitness. Embora dietistas experientes e especialistas em perda de peso saibam quais alimentos são os melhores e estão entre os favoritos para gerenciar ou perder peso, você pode não saber exatamente quais alimentos são os melhores para comer para perda de gordura. Você provavelmente sabe que o espinafre é "bom" para você, mas pode não saber como ou se ele se encaixa em uma dieta de perda de gordura.

É espinafre um queimador de gordura?

Embora muitas dietas comerciais e fitness não profissional "especialistas "Recomendamos certos alimentos que queimam gordura". Na verdade, não há alimentos que queimam gordura, de acordo com o Health Resource Center da Universidade Estadual da Califórnia em Long Beach. A American Heart Association chama a noção de um alimento que queima gordura como um "mito não substanciado". Alimentos contêm calorias e nutrientes; quando você os consome, seu corpo os processa e digere para suprir seu corpo com energia e vitaminas e minerais essenciais de que necessita. A queima de gordura é o resultado de gastar mais calorias do que você consome. Isso é chamado de déficit calórico. Ao criar um déficit calórico diário comendo menos calorias do que você queima, você começará a queimar gordura.

O espinafre é ideal para uma dieta

Embora o espinafre e qualquer outro alimento realmente queimem a gordura corporal , o espinafre ainda é um alimento ideal para apoiar suas metas de perda de peso. O espinafre é recomendado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, ou CDC, e pelo Conselho Americano de Exercício. Legumes como espinafre são baixos em calorias e ricos em nutrientes, tornando-os substitutos ideais para alimentos de alto teor calórico. Espinafre é especialmente baixo em calorias - 1 xícara de espinafre fresco é de apenas 7 calorias. Você é incentivado a inserir o espinafre como substituto de alimentos com teor calórico mais alto. Por exemplo, se você comer omeletes pela manhã, o CDC sugere a substituição de um dos ovos ou metade do queijo por espinafre. Em vez de comer uma batata cozida com manteiga, experimente 2 xícaras de espinafre. Substitutos como esses o ajudarão a criar um déficit calórico para perder gordura corporal.

O Conselho Americano sobre Exercício se refere ao espinafre como o "epítome" dos alimentos saudáveis, mas é tão pobre em calorias e tão rico em nutrientes. Dr. Jonny Bowden, PhD, um especialista em nutrição clínica, em seu livro "Os 150 alimentos mais saudáveis da Terra", lista o espinafre entre os alimentos mais saudáveis e melhores que você pode comer. Um único copo de espinafre tem 200% da sua necessidade diária de vitamina K. A vitamina K ajuda os ossos a absorver o cálcio. O espinafre também tem grandes quantidades de ácido fólico, manganês, magnésio, ferro, vitamina A e vitamina C. O espinafre também é fonte de alimento para a quercetina, um forte antioxidante que pode impedir que o colesterol da lipoproteína de baixa densidade seja oxidado e obstrua suas artérias. A quercetina também pode diminuir o risco de doenças cardíacas e certos tipos de câncer.

Considerações ambientais

Dr. Bowden recomenda que você compre espinafre orgânico, se possível. Ele explica que, em 2003, o Environmental Working Group, uma organização sem fins lucrativos de defesa do consumidor, listou o espinafre como um dos 12 alimentos com maior probabilidade de estarem contaminados com pesticidas. Ao comprar espinafre orgânico e lavá-lo completamente não garante a remoção completa de pesticidas e outros contaminantes ambientais, certamente deve diminuir o risco de exposição. , , ] ]