casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dieta Vegetariana e Exercício

Dieta e exercício compõem duas maneiras principais de construir um estilo de vida saudável, e é por isso que muitas pessoas optam por seguir uma dieta vegetariana. No entanto, para atletas ou qualquer pessoa interessada em ser fisicamente ativa em uma base regular, pode haver preocupações sobre como obter nutrientes adequados, como proteína para alimentar o desempenho e construir músculos. Enquanto os atletas, recreativos ou competitivos, podem seguir uma dieta vegetariana sem comprometer seu potencial de exercício, prestar atenção especial à dieta pode maximizar o desempenho.

Preocupações com o desempenho das dietas vegetarianas têm sido associadas a taxas mais baixas de mortalidade do coração doença e diminuição do risco de obesidade, e você pode optar por ser um vegetariano sem ter seu desempenho atlético sofrer. "Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva" analisou os ciclistas que seguiam uma dieta vegetariana ou contendo carne. Enquanto o grupo vegetariano teve níveis de oxigênio ligeiramente menores durante o esforço submáximo, os resultados não demonstraram que uma dieta vegetariana diminui o potencial de exercício. "European Journal of Applied Physiology" confirmou esses resultados. Os atletas que realizavam treinamento de sprint seguiam uma dieta vegetariana ou mista, e ambos os grupos obtiveram as mesmas melhorias no desempenho atlético. Se você está preocupado com a diminuição da capacidade atlética, a pesquisa indica que uma dieta vegetariana não afeta negativamente o seu desempenho no exercício, mas tem o mesmo resultado de uma dieta contendo carne.

Vitaminas e Minerais

vegetarianos consomem mais alimentos vegetais em uma base regular, a absorção de vários nutrientes pode ser reduzida. Zinco, ferro e alguns minerais podem ser obtidos com segurança através da dieta, mas os vegetarianos podem ter dificuldade em manter a ingestão adequada. Para evitar deficiências que podem afetar o desempenho atlético, coma alimentos com grandes quantidades de vitaminas e zinco, como cereais matinais fortificados, legumes, nozes e sementes. A suplementação pode ser benéfica, mas, na medida do possível, você deve tentar ingerir nutrientes dos alimentos.

Quanto proteína - Como as carnes são uma fonte primária de proteína, os vegetarianos podem não estar obtendo quantidades adequadas em uma base diária. Os atletas de treinamento de força devem tentar ingerir entre 1,4 e 1,8 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia, enquanto os atletas de resistência devem receber um pouco menos, com um alcance de 1,2 a 1,4. A fim de atender a essas necessidades de proteína, você deve certificar-se de obter proteínas de alta qualidade a partir de ovos e produtos lácteos com baixo teor de gordura, bem como leguminosas, cereais integrais, nozes e sementes. Tenha em mente que muito pouca proteína é armazenada no corpo, e é por isso que você deve comer pequenas quantidades de proteína ao longo do dia. Varie suas fontes e espalhe sua ingestão de proteína para garantir a ingestão adequada. Embora as dietas vegetarianas possam não estar associadas a melhor desempenho atlético ou resistência, outros benefícios tornam este plano alimentar benéfico para atletas sérios. Uma dieta à base de plantas melhora a ingestão de carboidratos, que é necessária para fornecer energia para exercícios de resistência. Além disso, uma dieta vegetariana bem planejada pode ser seguida com segurança, com planejamento para receber minerais e proteínas adequados. Atletas que seguem uma dieta vegetariana rica em frutas, vegetais e cereais integrais absorvem grandes quantidades de antioxidantes, o que reduz o estresse oxidativo associado ao esforço pesado. Por fim, esse plano alimentar fornece benefícios de saúde a longo prazo com uma redução no risco de desenvolver doenças crônicas. Combinar atividade física regular com uma dieta vegetariana resulta em menores taxas de mortalidade do que uma dieta vegetariana ou exercícios sozinhos.