casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Efeitos colaterais negativos de uma dieta de alimentos crus

Dietas de alimentos crus consistem em alimentos nunca cozidos acima de 118 graus F. A dieta consiste principalmente de frutas, legumes, nozes, sementes e brotos, embora existam versões diferentes. Os defensores dessa dieta alegam que os alimentos cozidos além dessa temperatura perdem as enzimas necessárias para uma digestão saudável, além de importantes vitaminas e minerais; Eles também alegam que torna os alimentos muito ácidos, o que tem sido alvo de uma das principais causas de problemas de saúde na comunidade médica alternativa. Embora essa dieta consista em muitos alimentos saudáveis, ela também corta muito e você precisará de um planejamento cuidadoso para garantir a ingestão adequada dos nutrientes necessários. Normalmente, a sabedoria médica convencional não defende qualquer tipo de dieta que restrinja completamente tantos tipos diferentes de alimentos.

Variações da dieta de alimentos crus

Existem muitos tipos diferentes de alimentos crus em termos de alimentos que você pode comer. A maioria é vegana - completamente desprovida de quaisquer produtos de origem animal, enquanto outros podem permitir produtos lácteos, ovos ou mesmo peixe ou carne, normalmente consumidos crus. Quanto mais restritiva a dieta, maior o risco que você tem de deficiência nutricional.

Heart Health

Um artigo sobre dietas de alimentos crus, publicado na edição de outubro de 2005 da “American Society for Nutritional Sciences”, observou um estudo alemão que reuniu dados sobre indivíduos cujas dietas consistiam em pelo menos 70% de alimentos crus - principalmente frutas e vegetais. Os pesquisadores queriam examinar seus efeitos sobre a saúde do coração. Eles descobriram que essa dieta teve um efeito positivo nos níveis de colesterol e triglicerídeos “ruins”, mas parece elevar os níveis de homocisteína - um tipo de aminoácido que acredita-se que aumenta o risco de doença cardíaca - e níveis mais baixos de colesterol “bom” que protege o coração. O artigo também observou uma meta-análise de estudos que descobriram que uma dieta vegana - o principal tipo de dieta de alimentos crus - aumentava as taxas de mortalidade por doenças cardíacas em comparação com uma dieta vegetariana que incluía laticínios e ovos.

A vitamina B12 desempenha muitos papéis importantes no corpo, incluindo a promoção da saúde neurológica e a produção de glóbulos vermelhos, que ajudam a transportar o oxigênio por todo o corpo. Você só encontrará B12 em produtos de origem animal. Muitos afirmam que você pode encontrar B12 em certas fontes vegetais, como vegetais do mar, mas isso não é biologicamente ativo B12 que seu corpo pode usar, explica o Dr. William Sears. Essa deficiência é comum em quem come pouco ou nenhum alimento de origem animal, e o estudo alemão descobriu que a maioria dos participantes era deficiente ou deficiente limítrofe nesse nutriente vital. Se você consumir uma dieta vegana de alimentos crus, você deve usar um suplemento de vitamina B12.

Outras Deficiências

Enquanto você pode encontrar ferro em uma variedade de alimentos vegetais, seu corpo não absorve esta forma tão facilmente quanto o tipo encontrado em alimentos de origem animal. A falta de ferro pode levar a anemia, fadiga e comprometimento da função cognitiva. Comer alimentos ricos em ferro com vitamina C aumentará a absorção. Alguns alimentos vegetais ricos em ferro incluem sementes de abóbora, feijão, frutas secas, melado e suco de ameixa. Se você não incluir produtos lácteos em sua dieta de alimentos crus, certifique-se de comer alimentos crus ricos em cálcio, como legumes, nozes, sementes e folhas verdes para garantir a saúde dos ossos. Você também pode considerar o uso de suplementos.

, , ] ]