casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Riscos para a saúde de dietas vegetarianas

Os benefícios de uma dieta sem carne incluem menor risco de doença cardíaca, obesidade, diabetes e certos tipos de câncer. Mas os vegetarianos que fazem escolhas alimentares precárias, como centralizar suas dietas em torno de pizza, massas e alimentos processados, podem ganhar quilos que os colocam em risco para condições crônicas de saúde. Os vegetarianos que não comem ovos ou laticínios devem optar por alimentos que evitem deficiências de vitaminas B-12 e D, e dos minerais cálcio e zinco.

Deficiências de vitaminas

Você terá bastante proteína em uma dieta vegetariana se você incorporar uma mistura saudável de feijão e legumes, grãos integrais, nozes e sementes em seu regime. No entanto, algumas vitaminas são mais difíceis de encontrar quando você não come alimentos à base de animais. A deficiência de vitamina B12, que pode resultar em anemia perniciosa, é um risco para os vegetarianos estritos que não comem ovos e laticínios. Uma quantidade suficiente de vitamina D, necessária para ajudar a absorver o cálcio, também pode ser difícil de obter em uma dieta baseada em vegetais. Adicionar soja fortificada ou leite de arroz ao seu plano de refeições pode ajudar a evitar esses problemas.

Os vegetarianos que não consomem laticínios podem obter bastante cálcio de alimentos como tofu e tempeh, soja fortificada e leite de arroz, suco de laranja fortificado, brócolis, verduras e amêndoas. O zinco, um mineral antioxidante que sustenta o sistema imunológico, é abundante em alimentos de origem animal, mas também pode ser encontrado em grão-de-bico, feijão branco, feijão, gérmen de trigo e sementes de abóbora. Converse com seu médico ou nutricionista sobre a suplementação se você estiver preocupado com eventuais deficiências nutricionais enquanto segue uma dieta vegetariana.

, , ] ]