casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dieta para TDAH em adultos

Transtorno de déficit de atenção /hiperatividade não é apenas para crianças. Cerca de 8 milhões de adultos nos Estados Unidos estão atualmente fazendo o melhor para administrar o distúrbio que causa desatenção, impulsividade e hiperatividade, segundo a Associação de Ansiedade e Depressão da América. Enquanto a medicação é a forma mais comum de tratamento para o TDAH, mudanças no estilo de vida também ajudam. Há uma série de idéias diferentes sobre o que comer e não comer para gerenciar o TDAH, mas comer uma dieta saudável e equilibrada pode ser o caminho a percorrer. Consulte o seu médico sobre suas necessidades alimentares para o TDAH.

Dieta saudável para o TDAH: Uma dieta ocidental, cheia de gordura, açúcar e sal e pobre em fibras, ômega-3 gorduras e folato, está associada com TDAH, de acordo com um relatório de 2012 em "Pediatria". Para melhorar seus sintomas de TDAH, coma uma dieta cheia de alimentos ricos em nutrientes, como frutas, verduras, grãos integrais, proteínas magras, como frutos do mar, feijão e laticínios com baixo teor de gordura. > Os ácidos graxos ômega-3 são gorduras essenciais que desempenham um papel importante na saúde do cérebro. Um estudo de revisão publicado em 2014 em "Medicina Militar" diz que há evidências modestas de que consumir alimentos ricos em ômega-3 pode ser útil para aqueles que tentam gerenciar seu TDAH. Os ácidos graxos ômega-3 são encontrados em peixes gordurosos, como salmão e atum, sementes de linhaça, nozes, soja, óleo de soja e sementes de abóbora. Consumir duas porções de peixe gordo por semana é recomendado para atender às suas necessidades de ômega-3. Além de ajudar a melhorar o TDAH, obter mais ômega-3 em sua dieta também pode melhorar a saúde do coração. Para manter os níveis de energia mesmo, coma cinco a seis pequenas refeições por dia. Um começo saudável para o dia pode incluir uma tigela de aveia com nozes e passas e queijo cottage baixo teor de gordura com melão fresco. Comer um pouco de proteína, como laticínios, feijão, nozes, frango ou peixe, com as refeições mantém os níveis de açúcar no sangue estáveis. Um lanche no meio da manhã pode incluir iogurte desnatado com uma banana. Para o almoço, você pode desfrutar de um sanduíche de peru com queijo suíço de baixo teor de gordura no pão de trigo integral com palitos de cenoura e uma maçã. Bata a queda do meio da tarde com manteiga de amendoim e bolachas integrais. Um jantar saudável pode incluir atum grelhado com couve-flor assada e batatas vermelhas.

Açúcar, substitutos do açúcar e TDAH

Muitos pais de crianças com TDAH restringem o consumo de açúcar e aspartame substituto do açúcar devido a crenças de que esses alimentos aumentar a hiperatividade. Embora exista uma conexão entre uma dieta ocidental, rica em açúcar, e o TDAH, os estudos não confirmaram que o açúcar ou o aspartame afeta diretamente o comportamento ou a função cognitiva. Como parte de sua dieta saudável para TDAH, no entanto, você deve limitar sua ingestão de açúcar e substituto de açúcar para permitir escolhas mais nutritivas. , , ] ]