casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Planos de refeição de combinação

Combinações de alimentos foram criadas com base no princípio de que colocar certos grupos de alimentos juntos pode afetar sua taxa de perda de peso. Exemplos de dietas que acompanham esta ideia incluem a Hay Diet e Fit for Life. Em vez de restringir a ingestão de calorias, essas dietas o instruem a evitar certas combinações de alimentos para melhorar sua saúde e perder peso. Você deve sempre falar com seu médico antes de iniciar um plano alimentar de combinação de alimentos.

Algumas regras básicas de dietas combinadas com alimentos não incluem carboidratos com alimentos ácidos, sem gorduras e proteínas juntas, sem proteína e ácidos alimentos ao mesmo tempo, e sem amidos e açúcares juntos. Você deve evitar alimentos ricos em proteínas e carboidratos, e limitar-se a um único amido e carboidrato servindo em uma refeição. O leite nunca deve ser combinado com nenhum outro grupo de alimentos. O café da manhã /almoço O plano de refeições para o café da manhã pode começar com uma combinação de frutas e nozes. Por exemplo, você pode ter grapefruit e uma porção de amêndoas. Outras opções de refeição para o café da manhã incluem ovos e espinafre, torradas com manteiga e melão ou bagas com sementes de girassol. Para o almoço, você pode querer considerar comer vegetais com baixo teor de amido com uma porção de proteína. Outras combinações de almoço podem incluir frango e salada, peru com vegetais misturados, rosbife com alface e aipo e cream cheese.

Na hora do jantar você pode querer comer uma fonte de gordura saudável com amido ou amido com legumes. Refeições aceitáveis ​​incluem massas com vegetais misturados, batatas com legumes e manteiga, salada de pepino com molho e legumes temperados com azeite de oliva. Se você tem uma opção de proteína - como peixe, frango, peru ou carne magra - combiná-lo com legumes não-amido apenas.

Considerações

Você vai encontrar algumas pesquisas científicas que apóiam algumas das teorias para dietas de combinação de alimentos. Por exemplo, "O British Journal of Nutrition" publicou um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Nutrição, que mostrou algumas evidências de que laticínios e amidos não deveriam ser consumidos juntos. Durante o estudo, os ratos não utilizaram eficazmente a proteína caseína quando esta foi administrada com cereais, batatas e legumes. Os produtos lácteos contêm proteínas de caseína. No entanto, a maioria dos médicos provavelmente recomenda reduzir as calorias para perda de peso, em vez de usar os princípios complicados de uma dieta combinada.