casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Os efeitos de muita gordura e colesterol

Uma dieta saudável e bem-arredondada deve incluir uma quantidade adequada de gordura e colesterol, mesmo se você estiver tentando perder peso. Hoje, no entanto, as pessoas estão consumindo muito mais gordura e colesterol do que o corpo precisa. Restaurantes que servem refeições mais saudáveis ​​ainda servem grandes porções. Estabelecimentos de fast food agora incluem as informações nutricionais em todos os itens alimentares, mas eles ainda oferecem opções de refeição super-sized. Excesso de níveis de gordura e colesterol pode ser fatal ao longo do tempo.

Doença cardíaca

O colesterol é essencial para a função corporal adequada. O corpo produz colesterol e também o obtém de certos alimentos. Demasiado colesterol na dieta pode levar à aterosclerose. De acordo com o National Heart Blood e Lung Institute, a aterosclerose se desenvolve quando uma quantidade significativa de colesterol se acumula nas paredes arteriais e forma uma placa que estreita as artérias. O fluxo sanguíneo através das artérias é reduzido, o que pode resultar em um ataque cardíaco ou angina, também chamado de dor no peito. O colesterol alto também contribui para a doença coronariana. Como a pressão alta, o colesterol alto é um assassino silencioso que pode existir por anos antes da condição ser descoberta, geralmente após um ataque cardíaco.

Obesidade

O corpo precisa de um pouco de gordura para queimar energia. e fornecer uma fonte de energia de reserva quando o corpo estiver sem comida por um longo período de tempo. A gordura ajuda na absorção de nutrientes e fornece isolamento do calor e do frio. Demasiada gordura corporal pode levar a excesso de peso ou obesidade. De acordo com o National Heart, Blood e Lung Institute, a obesidade pode causar apnéia do sono, diabetes tipo 2 e cálculos biliares. Também pode causar períodos menstruais irregulares e infertilidade feminina. Estar acima do peso coloca uma pressão sobre as articulações e desgasta a cartilagem entre as articulações, causando dor nas articulações. Estar acima do peso também aumenta o risco de certos cânceres, como vesícula biliar, mama e câncer de cólon.

Diabetes

De acordo com a Obesity Society, o excesso de peso contribui muito para o aparecimento de diabetes, e é relatado que 90 Por cento dos diabéticos também são obesos. Pessoas com excesso de peso correm um risco maior de diabetes tipo 2 do que pessoas com peso normal. O excesso de gordura prejudica a capacidade do organismo de produzir insulina suficiente para regular o açúcar no sangue. Diabetes descontrolado pode levar a doença renal, acidente vascular cerebral e cegueira.

Stroke

O excesso de gordura e colesterol é uma combinação perigosa que pode causar um acidente vascular cerebral. Um derrame ocorre quando o fluxo sanguíneo para uma parte do cérebro é severamente reduzido ou interrompido. A região cerebral afetada é então privada de comida e oxigênio, e as células cerebrais começam a morrer. Uma artéria reduzida por um acúmulo de colesterol ou um coágulo sangüíneo é frequentemente o culpado. Estar acima do peso ou obeso força o coração a trabalhar mais, e isso pode resultar em pressão alta. Segundo o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue, a hipertensão arterial é o principal fator de risco para um derrame cerebral.