casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Cereal é ruim para o exercício?

O cereal é uma escolha popular para o café da manhã, mas pode ser consumido durante todo o dia, pois é fácil de preparar e relativamente barato. Como a maioria dos cereais não se destina a ser usada em conjunto com esportes e exercícios, pode não ser necessariamente ideal para atividades atléticas. No entanto, cereais tem alguns benefícios para o exercício, por isso certos tipos podem ser usados ​​sem ferir sua rotina de exercícios.

Perfil nutricional

Cada tipo de cereal tem seus próprios valores nutricionais, mas a maioria dos cereais tende a ser baixa em gordura e proteína e rica em carboidratos. O teor de carboidratos varia muito. Com alguns cereais, como o original Fiber One, são ricos em fibras, mas pobres em açúcares. Outros cereais têm uma parcela significativa de carboidratos provenientes de açúcar, como Fruit Loops, que contém 15 g de açúcar.

Os carboidratos são a principal fonte de energia do seu corpo, então o cereal pode ser benéfico para o exercício. . Pesquisa da edição de julho de 2010 da "Current Opinion in Clinical Nutrition and Metabolic Care" descobriu que consumir uma variedade de tipos de carboidratos antes do exercício pode melhorar o desempenho. O cereal normalmente contém uma variedade de carboidratos, como carboidratos complexos de grãos, bem como açúcares.

Além disso, a pesquisa da edição de maio de 2009 do "Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva" descobriu que o consumo de cereais e leite desnatado após o exercício foi tão eficaz quanto consumir uma bebida esportiva na promoção da recuperação muscular.

O cereal não pode ser ideal para o exercício de resistência, pois é pobre em proteína. O pesquisador de suplementos e nutrição Dr. John Berardi observa que consumir níveis mais altos de proteína junto com a atividade atlética pode desencadear a liberação do fator de crescimento semelhante à insulina 1, o que pode incentivar aumento do ganho muscular quando em um excedente calórico e aumento da retenção muscular. br>

Além disso, alguns cereais são ricos em açúcar, o que pode ser prejudicial para o desempenho. A organização de remo Yorktown Crew especificamente desencoraja o consumo de cereal doce antes da atividade atlética, pois os alimentos açucarados podem "causar problemas estomacais e desencadear níveis reativos de açúcar no sangue".

Sugestões

Consumir cereais com leite ou proteína o pó pode ser benéfico para a recuperação pós-exercício, graças à combinação de proteínas e carboidratos. Embora alguns cereais açucarados possam não ser apropriados para as refeições pré-exercício, encontrar um cereal com baixo teor de açúcar que seja feito a partir de grãos integrais pode ser benéfico, pois pode fornecer energia sustentada para suas atividades.