casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Nutrição e Dieta para Idosos com mais de 60

Durante cada estágio da vida, você precisa de nutrientes específicos para garantir a saúde ideal. À medida que você envelhece, seu corpo requer diferentes nutrientes, em quantidades diferentes do que anteriormente. Muitos fatores influenciam os tipos de nutrientes que são necessários ou aqueles que estão faltando nas dietas de idosos, incluindo condições físicas e questões sociais. Cada pessoa é um indivíduo, e assim as necessidades de cada pessoa são diferentes, no entanto, existem algumas mudanças universais que ocorrem no corpo que envelhece e que levam a uma maior demanda por certos nutrientes.

Macronutrientes e Calorias

Para Alice H. Lichtenstein, diretora do Laboratório de Nutrição Cardiovascular do Centro de Pesquisas em Nutrição Humana Jean Mayer USDA, na Universidade Tufts, os idosos precisam de menos calorias à medida que envelhecem, porque gastam menos energia à medida que o metabolismo diminui. A Tufts publicou uma pirâmide nutricional modificada que enfatiza alimentos ricos em nutrientes, incluindo grãos integrais, carnes magras com alto teor de proteína, vegetais coloridos, gorduras insaturadas e muitos líquidos. As necessidades calóricas específicas variam com base na altura, peso e idade, mas os adultos mais velhos devem consumir cerca de 0,8 a 1 g de proteína por 1 kg de peso corporal.

Micronutrientes

Micronutrientes que são de maior importância para adultos mais velhos incluem cálcio e vitamina D, que são importantes para a saúde óssea; fibra para a saúde gastrintestinal; e potássio para manutenção da pressão arterial. Outros micronutrientes podem ser importantes se você tiver um problema de saúde específico e, nesse caso, deve consultar seu médico ou consultar um nutricionista.

Condições médicas que afetam a nutrição

Muitas condições médicas influenciam as necessidades e a ingestão de nutrientes. Por exemplo, se você tiver dentaduras mal ajustadas ou dentes ausentes, talvez não consiga comer certos alimentos. Câncer, diabetes, doenças cardíacas e outras doenças também afetarão muito os tipos de alimentos necessários e consumidos. Muitos medicamentos também interferem no apetite ou sabor da boca, tornando o consumo adequado de alimentos nutritivos um desafio. Pergunte ao seu médico se existem alternativas aos medicamentos que você acredita estar causando um problema ou pergunte sobre a suplementação com um batido nutricional enriquecido com vitaminas. Muitas vezes, você pode atender às suas necessidades nutricionais por meio de uma combinação de dieta e suplementação, mas não deixe de consultar seu médico ou nutricionista para obter orientação.

Problemas sociais que afetam a nutrição

Questões sociais como depressão, comer sozinho, A acessibilidade das refeições e a capacidade de comprar alimentos saudáveis ​​são problemas que costumam prevalecer nessa população. Adultos idosos podem ter perdido a capacidade de dirigir até o supermercado ou perder a motivação para cozinhar apenas para uma pessoa. A Lei dos Antigos Americanos de 1965 foi aprovada pelo Congresso em resposta a esses tipos de preocupações. O projeto prevê o financiamento de agências locais que fornecem refeições a americanos mais velhos, como o programa Refeições sobre rodas e o local de refeições congregadas. Entre em contato com o escritório local de refeições sobre rodas para ver se você se qualifica para assistência.