casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Alimentos de liberação lenta de energia

Além de melhorar o bem-estar nutricional, uma dieta saudável é importante para os níveis de energia positiva. Em geral, os alimentos que promovem o equilíbrio de açúcar no sangue, como fibras e alimentos ricos em proteínas, promovem uma energia mais duradoura ou de liberação lenta do que os alimentos processados. Esses alimentos também fornecem amplos benefícios nutricionais e apoiam a saúde do coração, a função digestiva e o controle de peso. Suas necessidades de energia variam significativamente, dependendo do seu tamanho e nível de atividade física. Para obter melhores resultados, procure orientação específica de um profissional qualificado.

Cereais integrais

Os cereais integrais são carboidratos complexos, o que significa que digerem mais lentamente do que carboidratos simples, como açúcar e farinha branca. Os grãos integrais também fornecem quantidades valiosas de nutrientes e fibras e promovem uma energia estável e duradoura, de acordo com o "Manual Merck de Informações Médicas", de Mark H. Beers. Para obter melhores resultados, substitua os produtos de grãos refinados - como pão branco e de trigo enriquecido, cereais e arroz instantâneo - por equivalentes de grãos integrais. Exemplos de grãos integrais nutritivos incluem bulgur, trigo integral, espelta, painço, cevada, quinoa, arroz integral, arroz selvagem, pipoca e aveia. Ao comprar pães, cereais, massas e produtos assados, verifique as embalagens de alimentos para garantir que os grãos integrais sejam listados como ingredientes primários.

Legumes ricos em amido

Legumes ricos em amido, como batatas assadas, batata doce, abóbora e abóbora são variedades de carboidratos complexos adicionais que fornecem alternativas nutritivas e que aumentam a energia para batatas fritas, batatas fritas e outros salgadinhos processados. Legumes ricos em amido são fontes valiosas de vitamina C, e batata doce, abóbora e abóbora são fontes particularmente altas de beta-caroteno. Legumes ricos em amido também apoiam a capacidade do organismo de se defender de infecções e doenças que podem danificar os níveis de energia e a saúde em geral.

Alimentos ricos em proteínas

Proteína fornece aminoácidos - os blocos de construção do tecido magro. Alimentos ricos em proteínas também aumentam a função cerebral, o reparo de tecido magro e o balanço de açúcar no sangue. Um estudo publicado no "American Journal of Clinical Nutrition", em janeiro de 2006, mostrou uma correlação positiva entre o aumento do consumo de proteína e os níveis de energia positivos. No estudo, 12 mulheres, com idades entre 18 e 40 anos, consumiram uma dieta rica em proteína contendo 10% de proteína, 60% de carboidratos e 30% de gordura, ou consumiram uma dieta rica em proteínas contendo 30% de proteína, 40% de carboidratos e 30% de carboidratos. "Os níveis de energia e saciedade dos participantes foram medidos por 24 horas. Os pesquisadores descobriram que as mulheres que consumiram a dieta rica em proteínas demonstraram melhores níveis de energia e saciedade entre as refeições em comparação com o grupo controle. Para colher benefícios potencialmente semelhantes, inclua alimentos ricos em proteínas em sua dieta. Estes alimentos incluem carne magra e aves, produtos lácteos com baixo teor de gordura, legumes e peixe.