casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dieta Anti-Fadiga

Um horário agitado, estresse persistente e uma dieta pobre podem deixar você se sentindo mentalmente e fisicamente desgastado. Se a fadiga está a atrasar, fale com o seu médico ou nutricionista sobre a formulação de uma dieta anti-fadiga. Adotando uma dieta anti-fadiga envolve a adição de alimentos que aumentam a energia em sua dieta e evitando os alimentos que podem piorar a sua fadiga. O que comer

Adotar uma dieta saudável é uma parte importante da redução da fadiga. Seu corpo precisa de um suprimento consistente de vitaminas e minerais de alimentos saudáveis, como frutas, legumes e carnes magras. Sua dieta deve consistir principalmente de carboidratos complexos e proteínas. De acordo com a Psychology Today, comer alimentos ricos em ferro, proteínas e carboidratos complexos pode ajudar a combater a fadiga. Os carboidratos complexos são uma das principais fontes de energia do seu corpo. Você pode adicionar carboidratos complexos à sua dieta anti-fadiga, escolhendo alimentos como grãos integrais e massas. Encontre proteínas energizantes em alimentos como peixe, frango e ovos. Boas fontes de ferro incluem vegetais como espinafre, feijões secos, ovos e carnes vermelhas magras.

Evitar

Sua dieta anti-fadiga deve excluir ou limitar os alimentos que contêm carboidratos simples e cafeína. Isso inclui refrigerantes, lanches açucarados e alimentos feitos com farinha branca. Enquanto carboidratos simples e cafeína também podem aumentar sua energia, seu corpo se decompõe, absorve e usa esses compostos em uma taxa rápida. Você deve evitar confiar nesses alimentos como uma solução permanente para a sua fadiga, pois eles podem potencialmente causar ganho de peso indesejado, insônia e irritabilidade.

Time Frame

A hora do dia você come certos alimentos também pode impactar seu nível de energia. Tente comer alimentos que estimulam a energia no início do dia, quando estiver mais ativo. Reserve alimentos como o peru que têm um efeito calmante mais tarde à noite ou à noite para ajudar a promover o sono. Além disso, evite pular refeições - especialmente o café da manhã. O café da manhã ajuda a dar ao seu corpo o combustível necessário para começar o dia. Pular o café da manhã pode deixá-lo cansado antes mesmo de começar o dia.

Hidratação

A água deve ser a primeira bebida da sua dieta antifadiga. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, letargia e fadiga é um sintoma comum de desidratação. A água ajuda o corpo a transportar e a absorver os nutrientes dos alimentos que você ingere. Se você não beber água suficiente, seu corpo não poderá processar e usar adequadamente esses nutrientes. Beber muita água irá ajudá-lo a tirar o máximo proveito de sua dieta anti-fadiga.

Considerações

De acordo com o Centro de Tratamento IBS, alergias alimentares são uma causa pouco conhecida comum de fadiga. Quando você consome algo que você é alérgico, seu corpo queima um suprimento significativo de energia tentando removê-lo. Se você suspeitar que sua fadiga pode ser o resultado de uma alergia alimentar, tente ajustar sua dieta anti-fadiga. Remova o alimento suspeito de sua dieta por uma semana ou duas e observe se a sua fadiga diminui. Seu médico também pode verificar alergias alimentares usando um exame de sangue padrão.