casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Que dia de comer limpo parece

Levante sua mão se você foi aquela pessoa que pulou da dieta de moda passageira para a dieta de moda passageira e acabou se sentindo como um fracasso porque você não pode sustentar a privação da dieta.

Eu definitivamente tenho sido lá e sempre fui embora pensando que algo estava errado comigo. Eu me espancaria por não ter a força de vontade que eu precisava.

Felizmente, eu descobri, pela sabedoria de meu filho, que nada estava errado comigo; em vez disso, algo estava muito errado com a minha comida. Quando minha filha decidiu, aos 6 anos, tornar-se vegetariana, isso me intrigou. Decidi apoiá-la cozinhando e comendo mais alimentos vegetarianos. Como não havia muitas opções vegetarianas em restaurantes e refeições pré-embaladas, eu me vi cozinhando em casa e criando receitas à base de plantas para minha família.

Ao longo do caminho, percebi que enquanto comia mais alimentos integrais, reais e à base de plantas, comecei a perder o desejo por alimentos processados ​​não saudáveis ​​que geralmente me dominavam, como sorvete, biscoitos e salgadinhos. Eu me vi me apaixonando por alimentos que eram deliciosos e bons para mim - mangas, mirtilos, framboesas, abacates, castanhas, nozes, homus e grãos integrais como quinoa, amaranto e cuscuz. Comecei a encontrar maneiras de combinar minhas comidas favoritas em deliciosas receitas e encontrei um prazer meditativo e satisfação em cozinhar com esses ingredientes.

Quando eu comecei a escolher os alimentos que eu amo que também eram bons para mim, eu nunca senti privado, e meu corpo se sentiu cheio e satisfeito. Tanto de comer é psicológico, e muito da dieta é sobre a privação. Estou convencido de que é por isso que falhamos. Eu não me importo com quanta força de vontade você tem, comer alimentos pouco saudáveis ​​com uma longa lista de ingredientes que são difíceis de pronunciar levará ao fracasso a cada vez, mesmo que seja um "alimento dietético".

Eu estremeço quando as pessoas falam que não comem frutas porque tem muito açúcar ou não comem grãos porque não são Paleo. Estes são os alimentos que todos deveriam estar comendo. É só quando comemos comida real que nossos corpos estão satisfeitos e desligamos a fome.

Aqui está uma amostra do que comemos em casa:

Café da manhã: Torradas com manteiga de amêndoas, banana, framboesas, mel e canela. "Coffee or green tea to drink.", 3, [[Para o pão, eu uso um pão orgânico local com apenas quatro ingredientes: farinha de trigo, sal marinho, fermento e água.

Snack: Um smoothie verde com três bananas congeladas, uma xícara de espinafre, uma xícara de baunilha leite de amêndoa e um punhado de framboesas e mirtilos.

Almoço: Salada de espinafre, couve, abacate e pinhão. Regue com azeite de oliva e suco de limão fresco sobre couve e espinafre rasgados, polvilhe com sal marinho e pimenta fresca e adicione um abacate semeado e picado e um punhado de pinhões.

Snack: Salsa em pedaços ou homus caseiro com orgânicos Chips de milho azul.

Hora do chá: Chá de gengibre.

Jantar: Couve-flor assada ou couve de Bruxelas com cebola vermelha doce misturada com cuscuz salgado ou quinoa e servido com maçãs cozidas.

A beleza dessa maneira de comer é que é tão fácil. Eu me sinto energético e bem-sucedido e meu plano alimentar é sustentável. Estou na faixa dos 40 e finalmente entendo como comer para manter um peso saudável e nunca me privar. Finalmente estou na melhor forma da minha vida. Meu corpo me agradeceu por como me sinto e como pareço - e assim será o seu.

- Veronica

Veronica Bosgraaf é uma empreendedora e especialista em estilo de vida que fundou a Pure Bar em 2006, quando sua filha de 6 anos se declarou vegetariana. Veronica apoiou a decisão de sua filha e começou a pesquisar e cozinhar para um estilo de vida vegetariano. Hoje, a Pure oferece uma variedade de barras veganas, clusters e snacks de frutas que são certificados como orgânicos, sem glúten e não-OGM, com frutas ricas em antioxidantes, nozes saudáveis ​​para o coração e o cérebro, grãos, fibras orgânicas e proteínas orgânicas. Veronica's cookbook,

Pure Food: Eat Clean Com Receitas Sazonais, Baseadas em Plantas

, também apresenta uma variedade de receitas vegan e vegetarianas simples e saudáveis, projetadas para inspirar as pessoas a voltarem para a cozinha.

Conecte-se com Veronica em seu site e no Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest.