casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Exercícios para mulheres em forma de pêra

Enquanto a maioria das mulheres deseja a figura tradicional de ampulheta, muitas mulheres não conseguem, mesmo com exercícios. Isso ocorre porque a sua forma natural do corpo é determinada pela estrutura do esqueleto e pela distribuição de músculo e gordura dentro do corpo. Se você é uma mulher em forma de pêra, você não vai mudar para uma forma de banana, trabalhando, mas você pode equilibrar a forma do seu corpo com os exercícios certos. Um programa de exercícios que combina exercícios aeróbicos, força e resistência irá diminuir a gordura corporal, melhorar suas curvas naturais e melhorar sua saúde.

Exercício para a saúde

De acordo com um estudo realizado na North Carolina State University, apenas cerca de 20 por cento das mulheres são em forma de pêra. A maioria das mulheres é na verdade de forma retangular, com a cintura medindo menos de 9 polegadas menor do que seus quadris ou busto. Mulheres com uma forma de pêra muitas vezes foram consoladas pela crença de que carregar peso em suas nádegas, quadris e coxas é “mais saudável” do que carregá-lo no abdômen. Infelizmente, um estudo diferente publicado no "Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism" demonstrou que as pessoas com um corpo em forma de pêra podem estar em maior risco de desenvolver síndrome metabólica, o que pode levar a doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Independentemente da forma do seu corpo, é importante exercitar-se para manter a boa saúde.

Crie um programa de exercícios bem-arredondado

Se você tem uma forma de pêra, armazena mais gordura na sua metade inferior. Ao construir força na parte superior do corpo, você fornecerá equilíbrio visual. Construir músculos por todo o corpo aumentará seu metabolismo e queimará gordura durante o dia, então você também deve trabalhar os músculos da parte inferior do corpo com treinamento de resistência muscular. Equilibre seu programa com exercícios aeróbicos para prevenir a síndrome metabólica, melhorar sua composição corporal e aumentar a energia. De acordo com o Colégio Americano de Medicina Esportiva, a maioria dos adultos deve treinar com força de dois a três dias por semana e se exercitar aerobicamente a uma intensidade moderada de 150 minutos por semana.

Defina uma parte superior do corpo forte inclua exercícios que desenvolvam seus pontos fortes e melhorem as partes mais fracas do seu corpo. Se o seu corpo é em forma de pêra, você quer desenvolver massa muscular na parte superior do corpo. Para fazer isso, use pesos mais pesados ​​e faça menos repetições de exercícios de treinamento de força que definam seus ombros, peito e costas. Bons exercícios para incluir são filas, lat pull-downs, prensas, tórax prensas, flys, elevações laterais e pranchas.

Melhorar a resistência muscular do corpo inferior

Incluir exercícios de resistência muscular para a parte inferior do corpo ajudará a definir a forma desses músculos e melhorar sua capacidade de manter o trabalho por um longo período de tempo. Para aumentar a resistência muscular, faça mais repetições em um peso mais leve. Realizar estes exercícios irá melhorar a força funcional e ajudá-lo a ser mais ativo ao longo do dia. Incluem lonas, agachamentos, lunges, flyers invertidos e step-ups em seu treino.