casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Estratégias do Plano de Refeição Pré-Diabetes

Cerca de 57 milhões de americanos têm pré-diabetes, segundo a American Diabetes Association. Pré-diabetes é uma condição caracterizada por níveis elevados de glicose no sangue. A maioria dos indivíduos desenvolve pré-diabetes antes de ser diagnosticada com diabetes tipo 2. Com essa condição, embora os níveis de glicose no sangue sejam mais altos do que o normal, eles ainda não são altos o suficiente para serem diagnosticados como diabetes. Controlar seu peso, exercitar e adotar certas estratégias de plano de refeições pode prevenir ou impedir que o pré-diabetes se torne diabetes tipo 2. Equilibrar suas refeições - Para um melhor controle do açúcar no sangue, consuma uma dieta rica em fibras em alimentos gordurosos e ricos em alimentos vegetais, como leguminosas, grãos integrais e vegetais. Para uma dieta adequadamente balanceada, um alimento ou grupo de alimentos não deve ser significativamente superior a outro no seu plano de refeições ou no seu prato. Mentalmente divida seu prato em três partes. Para o café da manhã, um terço deve incluir 1 a 2 oz. de proteína magra, outro terço, legumes e /ou frutas e no último terço, amidos ou grãos integrais. Um copo de leite ou uma xícara de iogurte light completa um café da manhã balanceado. O almoço e o jantar podem ser divididos entre proteínas magras, vegetais sem amido e vegetais ricos em amido ou grãos integrais. Complete cada refeição com produtos lácteos sem açúcar, com baixo teor de gordura ou sem gordura. Dividir seu prato ajuda a garantir que cada refeição seja equilibrada.

Comer refeições regulares

O picos de açúcar no sangue geralmente ocorrem quando você pula refeições, bebe demais e /ou come de maneira inconsistente. Evite pular refeições e tente comer aproximadamente a cada quatro horas. Lembre-se que os lanches devem ser bem equilibrados e incluir uma fonte de proteína magra, bem como carboidratos. Esforce-se para comer três refeições diárias, cada uma com o mesmo tamanho. Inclua dois a três lanches. Isso é ideal, pois ajuda a manter a fome sob controle e os níveis de açúcar no sangue estáveis. Por exemplo, para uma dieta de 1.800 calorias, você pode começar seu dia com um café da manhã de 400 calorias; consuma um almoço de 500 calorias quatro a cinco horas mais tarde, seguido de um lanche de 200 calorias no meio da tarde. Mantenha o jantar em cerca de 500 calorias e, duas horas mais tarde, coma outro lanche equilibrado de 200 calorias, como meio sanduíche de manteiga de amendoim e 250 gramas de leite magro. Naturalmente, as exigências calóricas e o espaçamento das refeições variam de acordo com as suas necessidades.

Evite determinados alimentos

Embora, em geral, nenhum alimento ou bebida deva receber o rótulo de "ruim", se você tem pré-diabetes, você deve evitar alguns alimentos. Vala bebidas açucaradas, como refrigerantes, águas com sabor e a maioria dos sucos. Enquanto 100% de suco pode ser uma opção saudável, sua melhor aposta é fruta inteira. Esteja atento aos condimentos carregados de açúcar. Evite xaropes de bordo e panqueca, compotas e conservas, a maioria dos molhos de churrasco, molho agridoce e muitos molhos para saladas comerciais. Muitos desses produtos são ricos em açúcares simples.

Em geral, limitam os fast foods, alimentos fritos e processados ​​- como produtos de pão branco e sobremesas congeladas - mesmo que sejam "não gordurosos". O iogurte congelado sem gordura, por exemplo, não é uma opção mais saudável. Embora não contenha gordura, a menos que também seja de baixo teor de açúcar, esse tratamento congelado geralmente fornece o mesmo número de calorias e mais açúcar do que sua contraparte rica em gordura.