casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Prós e Contras de Comer Certo para o Seu Tipo de Sangue

O plano "Comer Bem para o Seu Tipo", desenvolvido pelo Dr. Peter D'Adamo, ajuda as pessoas a se alimentarem adequadamente de acordo com seu tipo sanguíneo. De acordo com D'Adamo, quando você come de acordo com o seu tipo sanguíneo, você pode construir uma defesa para muitas doenças crônicas, bem como perder peso. Como a maioria das dietas populares, existem prós e contras para este plano. A maioria dos especialistas em medicina, saúde e nutrição concorda que não há evidências científicas ligando o tipo sanguíneo e os alimentos que você ingere a uma saúde ideal. O Básico

D'Adamo acredita que o marcador de antígeno único de cada tipo sanguíneo reage a certos alimentos. Se os alimentos errados são consumidos, pode levar a uma série de problemas de saúde. D'Adamo também acredita que os níveis de ácido no estômago e as enzimas digestivas estão associados ao tipo sanguíneo. Ao comer alimentos compatíveis com o seu tipo sanguíneo, você pode digerir e absorver nutrientes de forma mais eficiente. Isso resulta em ótima saúde e perda de peso. Cada tipo sanguíneo tem sua própria dieta e prescrição de exercícios, incluindo alimentos recomendados e grupos de alimentos /alimentos a serem evitados.

Con: Demasiado ou insuficiente de vários nutrientes

Porque as escolhas alimentares são muito limitadas, perda de peso pode ocorrer, mas cortar os principais grupos alimentares pode levar a graves deficiências nutricionais. Uma grande variedade de alimentos e nutrientes é necessária para uma saúde ideal. Os principais grupos de alimentos são excluídos para os tipos sanguíneos A e O. Para o tipo O, recomenda-se uma dieta à base de carne. Comer carne não pode causar deficiências de minerais e proteínas, mas comer muita carne (no lugar de frutas saudáveis, vegetais e grãos integrais) pode aumentar o risco de desenvolver certos tipos de câncer e doenças cardíacas, segundo o Instituto Americano de Pesquisa do Câncer ( AICR) e American Heart Association (AHA). Para o sangue tipo A, os produtos lácteos são restritos, colocando você em risco de desenvolver uma deficiência de cálcio, o que contribui para a doença dos ossos frágeis (osteoporose).

Con: É complicado e demorado Consumidor

Se você fizer Se você ainda não conhece seu tipo sanguíneo, precisará descobrir o que é, e isso significa fazer um exame de sangue. Além disso, como cada tipo sanguíneo exige planos de refeições muito diferentes, fazer compras, preparar e cozinhar refeições em família pode ser difícil e demorado se cada um, ou mesmo metade, dos membros da família tiverem diferentes tipos sanguíneos. Por exemplo, o tipo sanguíneo O é à base de carne e o tipo sanguíneo A é uma dieta vegetariana. Os outros tipos sanguíneos são derivados desses planos ou uma combinação de dois planos diferentes (como ocorre com AB). Com tais restrições, você deve se tornar criativo e encontrar maneiras de preencher as lacunas deixadas por esses alimentos ou grupos de alimentos não permitidos.

Pro: empurra alimentos saudáveis ​​e não processados ​​para o sangue tipo B (um sangue mais raro tipo), uma dieta saudável e balanceada é incentivada, e os únicos alimentos que precisam ser restringidos são os alimentos processados. No entanto, mesmo para o grupo de alimentos do tipo "B", nozes e sementes não são recomendadas, e apenas pequenas quantidades de alimentos ricos em carboidratos são permitidas. Um "profissional" para este e todos os outros tipos sanguíneos é que eles o encorajam a comer alimentos naturais, integrais e reais, no lugar de salgadinhos processados, açucarados e gordurosos, como biscoitos, biscoitos, salgadinhos e sobremesas. A maioria dos especialistas em nutrição concorda que limitar os alimentos processados ​​é uma escolha sábia.

Pro: Todos os tipos sanguíneos devem se exercitar Embora todos os tipos sanguíneos sejam incentivados a se exercitar, as recomendações específicas de exercícios são baseadas novamente no tipo sanguíneo. Aqueles com sangue tipo O devem participar de exercícios aeróbicos vigorosos, enquanto os do tipo A devem se dedicar a atividades mais calmas, como ioga e golfe. Aqueles com sangue tipo B devem gostar de atividades que possuam componentes mentais, como caminhadas, tênis e natação, e o grupo AB deve alternar o que precede. No entanto, de acordo com o Colégio Americano de Medicina Esportiva (ACSM) e o AHA, os adultos devem se esforçar para praticar exercícios aeróbicos moderadamente intensos por 30 minutos, cinco dias por semana ou exercícios cardiovasculares intensos por 20 minutos, três dias por semana. faça 8 a 10 exercícios de treinamento de força, 8-12 repetições por exercício, duas vezes por semana para manter a saúde.