casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Calorias Queimadas e Relógios de Frequência Cardíaca

As calorias são uma informação importante quando se tenta perder ou ganhar peso. Saber quantas calorias você consome versus quantas gastas determina a taxa na qual você perde ou ganha. Embora seja bastante fácil registrar as calorias que você consome, determinar o quanto você gasta representa um desafio. Os relógios de frequência cardíaca podem ser úteis, pois há uma relação linear entre a frequência cardíaca e o consumo de oxigênio, e os relógios podem avaliar com muita precisão a frequência cardíaca. O consumo de oxigênio pode então ser convertido em calorias queimadas. Sempre consulte seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios. Exercício de baixa intensidade

Exercício de baixa intensidade Exercício de exercício em uma frequência cardíaca de 50 a 60% da freqüência cardíaca máxima é considerado de baixa intensidade. Neste nível de intensidade, o corpo utiliza principalmente calorias armazenadas como gordura corporal para energia. Embora a queima de gorduras seja ideal, é importante observar que não são queimadas tantas calorias totais durante uma sessão de exercício de baixa intensidade em comparação com algo de maior intensidade. Nesta intensidade, você queimará aproximadamente de três a cinco calorias por minuto, ou 90 a 150 calorias por luta de 30 minutos. Muitos relógios de freqüência cardíaca exigem que o usuário pare, pressione um botão no relógio e espere por uma leitura. Isso pode ser um desafio durante o exercício muito intenso, mas funciona bem durante exercícios de baixa intensidade, fazendo com que a freqüência cardíaca assista a uma opção confiável para determinar a frequência cardíaca e as calorias queimadas. - Exercício de intensidade moderada

Moderada intensidade exercício é o exercício realizado entre 60 e 70 por cento da freqüência cardíaca máxima. Essa intensidade mais alta não é tão confortável quanto a baixa intensidade, mas não é um esforço total. Nesse ritmo, você pode esperar queimar entre sete e nove calorias por minuto, ou entre 210 e 270 calorias a cada 30 minutos. Realizar exercícios de intensidade moderada não apenas queima mais calorias, mas também permite maiores ganhos nos níveis de condicionamento físico, desafiando o sistema cardiovascular. Para que um relógio de frequência cardíaca obtenha uma leitura precisa, ele precisa ser colocado confortavelmente no pulso e permanecer lá por alguns segundos enquanto uma leitura é feita. À medida que a intensidade do exercício aumenta, fica mais difícil permanecer quieto o suficiente para obter uma leitura precisa enquanto continua a se exercitar. Pode ser necessário parar de se exercitar por vários segundos enquanto uma leitura está sendo feita.

Exercício de alta intensidade

O exercício de 70 a 80% da freqüência cardíaca máxima é considerado de alta intensidade. Enquanto este é o nível mais desafiador para manter confortavelmente, é também o mais eficaz em queimar calorias. Neste nível você pode esperar queimar entre 10 e 12 calorias por minuto, ou 300 a 360 por 30 minutos. Embora o exercício em alta intensidade pareça ideal para queimar calorias e perder peso, pode ser muito difícil mantê-lo ao longo do tempo. Nesse nível de intensidade, você teria que parar de se exercitar momentaneamente para permitir que um relógio de freqüência cardíaca meça a frequência cardíaca e as calorias com precisão. Os praticantes de exercícios que preferem atividades de intensidade mais alta devem usar um monitor de batimentos cardíacos para obter avaliações mais precisas da frequência cardíaca e da queima de calorias.

Treinamento intervalado

Se o objetivo é queimar tantas calorias quanto possível O treinamento intervalado pode oferecer a melhor opção. Misturar rajadas curtas de exercícios de alta intensidade entre períodos de recuperação de exercícios baixos ou moderados permitirá que você se exercite por mais tempo enquanto ainda estiver queimando uma taxa maior de calorias. Iniciantes devem considerar lutas intensas mais curtas com períodos de recuperação mais longos, enquanto exercícios mais avançados devem diminuir a recuperação ou aumentar as lutas intensas. O treinamento intervalado não apenas permite a queima máxima de calorias, mas também ajuda a fortalecer o coração e melhorar seu nível de condicionamento físico. Monitores de frequência cardíaca com relógio de pulso funcionariam durante intervalos se as leituras fossem feitas durante os períodos de recuperação, quando é mais fácil manter o braço imóvel. Isso, no entanto, distorcia o número relatado de calorias sendo queimadas, porque os batimentos cardíacos mais altos obtidos durante as intensas sessões não eram registrados e convertidos em calorias. Como no exercício intenso, os monitores de frequência cardíaca com alças seriam uma opção mais confiável para o treinamento intervalado.