casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

O óleo de gergelim é uma gordura ruim?

Um estudo de 2006 publicado no "Yale Journal of Biology and Medicine" concluiu que o óleo de gergelim comestível estava associado a uma redução na pressão arterial e diminuição dos sintomas de hipertensão em uma amostra de 32 homens e mulheres. pacientes do sexo feminino com hipertensão leve a moderada. O óleo de gergelim é geralmente bastante saudável, contendo uma abundância de gordura insaturada, quantidades moderadas de gordura saturada e sem colesterol ou gordura trans.

Gordura total

Como todos os óleos vegetais, o óleo de gergelim é estritamente uma gordura. todo o seu valor calórico é medido como gordura. A gordura é um macronutriente - um nutriente que o corpo necessita em grandes quantidades - fornecendo energia, protegendo e isolando órgãos, armazenando e transportando vitaminas. Gordura deve ser responsável por 20 a 35 por cento da ingestão calórica diária de um adulto.

Gordura saturada

Cerca de 2 dos 13,6 g em 1 colher de sopa, ou 13,6 g, porção de óleo de gergelim existem em a forma de gordura saturada. Como todas as gorduras, as gorduras saturadas são uma fonte de energia e ajudam na proteção de órgãos e no transporte de vitaminas. Embora as gorduras saturadas sejam naturais e possam ter alguns efeitos positivos na dieta, a American Heart Association recomenda limitar a ingestão de gordura saturada por causa de sua correlação com o aumento dos níveis de colesterol no sangue. 1 colher de sopa. servindo de óleo de gergelim contém cerca de 13 por cento do limite recomendado pela AHA para uma dieta de 2.000 calorias.

Gorduras insaturadas As gorduras insaturadas são geralmente saudáveis ​​e estão associadas com níveis reduzidos de colesterol no sangue e melhor saúde cardiovascular. Cerca de 11 dos 13,6 g de gordura no óleo de gergelim são insaturados. Especificamente, uma porção de óleo de gergelim contém cerca de 5,4 g de gordura monoinsaturada e 5,7 g de gordura poliinsaturada. As gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas são geralmente aquelas que permanecem na temperatura ambiente líquida. Eles podem ajudar a diminuir o colesterol no sangue e reduzir o risco de derrame e ataque cardíaco. Gorduras insaturadas devem compreender pelo menos 70 a 80 por cento da sua ingestão total de gordura.

Fitosteróis Os fitoesteróis são lipídios compostos derivados de plantas naturais semelhantes ao colesterol. Esses lipídios têm sido associados a uma abundância de benefícios para a saúde, incluindo redução do colesterol e uma possível redução no risco de certos tipos de câncer. ", 3, [[de óleo de gergelim contém 118 mg desses lipídios vegetais, ou cerca de 4 a 8 por cento da dose diária ideal. Nozes, sementes e legumes também são ricos em fitoesteróis.