casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Ingestão calórica durante a formação de maratona

Treinar para uma maratona exige uma quantidade considerável de dedicação e tempo. Nutrição deve ser a base do treinamento, uma vez que alimenta seu corpo com a energia de que necessita. Determinar o número adequado de calorias e satisfazer suas necessidades de macronutrientes é um ato de equilíbrio. Muitas calorias podem atolar, enquanto muito pouco pode causar fadiga.

Necessidades calóricas

As necessidades de calorias dependem do sexo, idade, composição corporal, prática de treinamento e atividades diárias. Como a sua ingestão exata de calorias depende de muitos fatores, você deve consultar um nutricionista para determinar suas necessidades calóricas individuais.

Necessidades de Macronutrientes

Não desperdice suas calorias; concentre-se em equilibrar calorias de carboidratos, gordura e proteína. Os carboidratos fornecem jatos rápidos de energia, e a gordura fornece energia durante o treinamento prolongado. A proteína é vital durante o treinamento para construir e reparar músculos.

Antes, Durante e Após o Treinamento

Algumas horas antes do treino, coma um lanche ou uma pequena refeição rica em carboidratos e proteínas; Menos de 60 minutos antes de começar o exercício, concentre-se nos itens de carboidratos que fornecerão combustível rápido, como barras energéticas, frutas ou géis. Durante e após o treino, concentre-se em manter-se hidratado e, durante o treinamento prolongado, beba uma bebida esportiva para repor os eletrólitos e os carboidratos. Depois, concentre-se na restauração de eletrólitos e fluidos que foram perdidos através do suor e carboidratos e reservas de proteína que foram esgotados durante o treinamento dentro de uma hora após o treinamento.