casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Suco de Cranberry e Vitamina K

Suco de Cranberry é usado tanto como uma bebida refrescante e como um método tradicional para prevenir infecções do trato urinário. Se você gosta de suco de cranberry, ou usá-lo para fins medicinais, saiba que ele contém uma boa quantidade de vitamina K e pode interagir com certos medicamentos.

Conteúdo da Vitamina K -

Papel principal da vitamina K no corpo é facilitar a coagulação adequada do sangue e, sem isso, um simples corte pode causar uma perda de sangue com risco de vida. Se você tem sangue que coagula facilmente, pode ser necessário tomar medicamentos para diluir o sangue. Nesse caso, você precisa estar ciente do conteúdo de vitamina K dos alimentos, pois o excesso de K pode interferir na capacidade da sua medicação de funcionar adequadamente. O USDA National Nutrient Database relata que uma xícara de suco de cranberry contém 12,9 mcg de vitamina K, que é 16% da ingestão diária recomendada.

Vitamina K e Interação com Cranberry

Suco de cranberry foi relatado para interagir com medicamentos para diluir o sangue, como a varfarina ou coumadin. A edição de março de 2011 de "The Annals of Pharmacotherapy" relata um caso em que o consumo de suco de cranberry realmente aumentou os efeitos da varfarina, um popular sangue mais fino. Embora você possa supor que, como o suco de cranberry contém uma boa quantidade de vitamina K, ele inibiria a capacidade do sangue-afinador de funcionar adequadamente, vários estudos relatam que o suco de cranberry realmente aumenta os efeitos da vitamina K. Um relatório de 18 de maio de 2009 no New York Times explica que uma das teorias desse efeito mais aguçado pode ser o fato de que os cranberries contêm compostos que desativam enzimas que dão ao corpo a capacidade de decompor a varfarina. Se você gosta de suco de cranberry, mas também está em medicação para diluir o sangue, fale com seu médico antes de consumir o suco. Como a vitamina K é seguro para consumir?

Se você estiver em terapia com varfarina, ou tomando outro Os anticoagulantes, os Institutos Nacionais de Saúde, recomendam que você limite seu consumo diário de alimentos que contenham mais de 60% do IDR de vitamina K por porção. Por exemplo, couve de bruxelas deve ser limitada porque uma porção de 1/2 xícara contém 190 por cento do IDR para vitamina K. Embora o suco de cranberry contenha apenas 16 por cento e não precisaria ser limitado, o fato de poder realmente aumentar os efeitos de um sangue mais fino torná-lo uma exceção.

Outras vitaminas no suco de cranberry

Enquanto o suco de cranberry contém uma boa quantidade de vitamina K, também é rico em vitamina C, com 23,5 mg ou 39 por cento do IDR em uma porção de 1 xícara. Ele também oferece 3,0 mg de vitamina E. Ambos C e E são vitaminas antioxidantes que ajudam a proteger o corpo dos radicais livres que podem danificar seu DNA e levar a doenças crônicas. A vitamina A, as vitaminas B e vários minerais necessários completam os benefícios nutricionais do suco de cranberry.