casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Por que estou tendo problemas para perder peso?

Uma série de fatores pode limitar seus esforços de perda de peso, e eles podem estar relacionados a qualquer coisa, desde sua dieta até seu nível de atividade, até medicamentos que você toma. Entender possíveis fatores contributivos para o ganho de peso pode ajudá-lo a desenvolver estratégias para perder o excesso de peso permanentemente. No entanto, consulte o seu próprio médico para ajudar na perda de peso - especialmente se você tiver problemas de saúde - como cada pessoa pode exigir uma abordagem diferente.

A perda de peso normalmente funciona através de um déficit calórico. Criar um déficit calórico significa que o número de calorias que você consome todo dia, semana ou mês é menor do que o número de calorias que seu corpo usa. De acordo com o site da Calculadora de IMC, 1 quilo de gordura corporal contém aproximadamente 3.500 calorias. Isso significa que você precisa gastar 3.500 calorias do que você come para perder 1 quilo de peso. Um déficit calórico geralmente é criado aumentando-se a quantidade de exercício que você faz - e, portanto, o número de calorias usadas - ou restringindo o número de calorias que consome.

Limitações

Quanto mais próximo você estiver seu peso ideal, mais difícil se torna perder os últimos quilos. Isto porque, à medida que o seu peso diminui, os requisitos de calorias do seu corpo também diminuem. Você teria, portanto, que fazer ainda mais exercício ou restringir a ingestão de calorias, a fim de criar um déficit calórico. Outras limitações à perda de peso incluem sua idade, metabolismo, fatores genéticos e certas condições médicas. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, ou UMMC, síndrome de Cushing e hipotireoidismo são duas condições médicas que podem causar obesidade. Questões médicas que limitam o movimento físico e a atividade podem indiretamente contribuir para a obesidade - se você sofre de osteoartrite, por exemplo, pode ser mais difícil usar o exercício para criar um déficit calórico. medicamentos podem dificultar a perda de peso. O UMMC relata que os corticosteróides, antidepressivos do grupo tricíclico e certos medicamentos para pressão arterial podem contribuir para o ganho de peso. Se você tomar o controle da natalidade hormonal, isso também pode contribuir para o ganho de peso e a dificuldade em perder peso. Medical News Today relata que um estudo publicado em março de 2009 descobriu que as mulheres que usam o controle da natalidade hormonal injetável ganharam 11 lbs cada. em média, durante três anos. O mesmo estudo descobriu que esse controle de natalidade injetável também contribuiu para um aumento médio de 3,4% na composição da gordura corporal no mesmo período.

Teorias /especulação

Embora seja tentador perder peso o mais rápido possível Acredita-se que a dieta radical seja ineficaz como um método de perda de peso a longo prazo e pode levar à perda de massa muscular em vez da perda de gordura. Você tem mais chances de sustentar uma perda de peso saudável de aproximadamente 1 a 2 libras. por semana ao longo do tempo, aconselha os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Isso representaria um déficit de 7.000 calorias ao longo de uma semana.

Aviso

Sempre consulte seu médico antes de fazer qualquer mudança significativa de estilo de vida ou dieta. Ganho de peso inesperado ou extrema dificuldade em perder peso podem indicar um problema físico ou psicológico subjacente que requer monitoramento e diagnóstico médico. Além disso, não tente criar um déficit calórico maior que 500 a 1.000 calorias diárias. Suas necessidades diárias de calorias dependerão do seu peso, idade, nível de atividade e sexo. De acordo com o Colégio Americano de Medicina Esportiva, considera-se inseguro para qualquer mulher restringir a ingestão diária de calorias abaixo de 1.200. Para um homem, o nível mínimo de segurança é de 1.800 calorias.