casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Plano de refeições de dieta volumétrica

O plano de controle de peso de Volumetrics foi desenvolvido por Barbara Rolls, Ph.D., uma veterana pesquisadora de nutrição que atualmente detém a cadeira de nutrição Guthrie da Universidade Estadual da Pensilvânia. Ela se concentrou no estudo da fome e da obesidade por mais de 20 anos e usou a ciência da saciedade, ou a sensação de plenitude no final de uma refeição, para ajudar seus leitores a parar de fazer dieta e se sentirem cheios consumindo menos calorias. > Conceitos Básicos

Dr. Rolls, junto com Robert A. Barnett, escreveu em seu livro "O Plano de Controle de Peso Volumétrico", que o conceito básico de Volumetria é comer um volume satisfatório de comida enquanto controla as calorias e atende às exigências nutricionais. É um plano de estilo de vida projetado para ir além da perda de peso a curto prazo e para o gerenciamento de peso a longo prazo. Segundo os autores, se você seguir o plano de acordo com as sugestões dadas, seu prato estará cheio de alimentos nutritivos em cada refeição. Mesmo os alimentos densos ou "proibidos", como doces e chocolates, ainda têm um lugar na dieta, mas é preciso considerar as calorias e planejar para elas. O Dr. Rolls e Barnett sugerem que você mantenha as metas de perda de peso razoáveis, em vez de esperar demais e, em seguida, sentir-se um fracasso. A ideia é que a lentidão e a estabilidade vença a corrida e que, se o peso for perdido muito rapidamente, ele voltará a se arrastar.

Componentes principais

Como explicado no "Plano de controle de peso volumétrico", os cinco Os principais componentes são gordura, carboidratos, proteínas, álcool e água. Quer se trate de manteiga, óleo, ou o visível marmoreio de um bife, as gorduras são as mais densamente energéticas de todos os componentes alimentares e sugere-se que uma dieta moderadamente baixa em gorduras de 20 a 30 por cento das calorias seja mantida. Diminuindo o teor de gordura da sua dieta, reduzirá a densidade de energia e permitirá que você coma porções mais satisfatórias de alimentos de menor caloria. A maioria das calorias desse plano de dieta, ou cerca de 55%, deve vir de carboidratos complexos, encontrados em alimentos vegetais, como grãos, batatas, feijões e vegetais. Embora contenham açúcar, os frutos são ricos em água, fibras, vitaminas e minerais e você deve incluí-los. Os alimentos protéicos são importantes porque prolongam a saciedade e ajudam a sentir menos fome enquanto restringe bastante as calorias. Poções moderadas de carne magra, rica em proteínas, frango, frutos do mar, laticínios com baixo teor de gordura e leguminosas devem incluir cerca de 10% a 15% da dieta. Embora o álcool seja denso em energia, o consumo moderado, que é considerado uma bebida por dia para uma mulher e dois para um homem, é aceitável, mas é preciso considerar as calorias. Beber água suficiente é uma parte importante do plano de Volumetria, pois ajuda a movimentar os alimentos através do trato digestivo, transportar nutrientes do sangue para as células, eliminar resíduos, lubrificar as articulações e é fundamental para manter a temperatura corporal. O principal critério para fazer escolhas alimentares é a densidade energética dos alimentos e os alimentos com menor consumo de energia são geralmente os mais baixos em calorias. Isso inclui a maioria das frutas e legumes, produtos de leite desnatado e sopas à base de caldo. De acordo com Dr. Rolls e Barnett, a densidade de energia não é o único guia para a escolha de alimentos, pois a melhor orientação nutricional deve vir da Pirâmide Alimentar do Departamento de Agricultura dos EUA, que sugere que a base da dieta seja pães, cereais, arroz e massa. O próximo nível, composto de vegetais e frutas, deve ser consumido em abundância. O nível a seguir consiste em alimentos lácteos e alimentos ricos em proteínas que devem ser consumidos em pequenas porções, enquanto o menor é composto por gorduras, óleos e doces, que você deve comer com moderação.

Plano de Refeições

O plano de volumetria fornece uma base de 1.600 calorias por dia com sugestões de formas de fornecer níveis de calorias mais altos ou mais baixos. Você é encorajado a estimar suas necessidades individuais de calorias com base na altura e no nível de atividade e, em seguida, reduzir o consumo em cerca de 500 calorias por dia para levar à perda de peso de cerca de 1 kg por semana. Você deve comer tudo em cada refeição para que você se sinta completo e, se desejar, inclua mais vegetais, exceto os ricos em amido, como batatas e milho, pois eles só aumentarão um pouco a ingestão de calorias. Ao afirmar a importância do exercício em seu livro, "O Plano de Controle de Peso Volumétrico", Dr. Rolls e Barnett compartilham que tornar-se mais ativo aumentará o metabolismo, ajudará a queimar mais calorias e ajudará a permanecer comprometido com uma forma mais saudável de comer. Segundo os autores, você não precisa se tornar um atleta para manter o peso, mas deve se mover com a maior frequência possível. Aumentar a "atividade de estilo de vida" de maneiras que não parecem exercício, como desligar a televisão e andar mais, pode ser uma ferramenta eficaz para perda de peso.

, , ] ]