casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Fisiologia da Perda de Peso

Considerando que dois em cada três americanos estão acima do peso, usar a fisiologia do seu corpo pode ser uma forma eficaz de perda de peso. A fisiologia é o ramo da biologia que considera como o corpo funciona. A fisiologia do corpo humano desempenha um papel fundamental na perda de peso. Muitos planos de dieta usam a função do corpo como forma de controlar o peso. Saber como seu corpo funciona pode ajudá-lo a fazer boas escolhas que podem ajudá-lo a perder peso.

A perda de peso é uma função de sua ingestão calórica e seu gasto de energia. O gasto de energia ocorre através do exercício e da função normal do corpo. Quando sua ingestão calórica excede essa quantidade total, você ganha peso. Por outro lado, se você usar mais calorias do que ingerir, perderá peso. Seu corpo armazenará qualquer excesso de calorias como açúcar no fígado e nos músculos. A gordura é armazenada no tecido adiposo ou adiposo. Você pode usar este conceito simples de fisiologia para impulsionar seus esforços de perda de peso.

Eficiência Metabólica

A fisiologia do corpo humano é um reflexo de milhares de anos de adaptação e evolução. O corpo evoluiu favorecendo maneiras de aumentar suas chances de sobrevivência. Um fator diz respeito à eficácia com que você queima calorias ou sua eficiência metabólica. Um estudo de 1998 no "Journal of Molecular Medicine" especula que a evolução favoreceu os indivíduos que usaram menos energia para o metabolismo e outras atividades. É por isso que você deve alterar a sua rotina de exercícios regularmente para reduzir a capacidade do seu corpo para se adaptar.

Influências Nutricionais

Vitaminas e minerais podem estimular reações químicas que usam energia ou alimentos degradação. Para perder peso, você precisa garantir que seu corpo tenha os nutrientes necessários para metabolizar os alimentos que você consome. De acordo com o Elmhurst College, a água e 17 vitaminas diferentes estão envolvidas no metabolismo. Nutrição adequada irá garantir que seu corpo tem as substâncias necessárias para queimar calorias e perder peso.

Papel dos hormônios

Certos hormônios como os hormônios da tireóide influenciam o metabolismo e, portanto, a perda de peso. Quantidades excessivas de hormônios da tireoide podem causar perda de peso, explica a Saúde Vertical. Condições médicas, como a doença de Graves, um distúrbio auto-imune, podem levar à perda de peso de uma superprodução de hormônios. Segundo a Mayo Clinic, esta é a causa mais comum de hipertiroidismo. Inflamação da glândula tireóide também pode levar à perda de peso. Uma subprodução de insulina, um hormônio produzido pelo pâncreas, também pode causar perda de peso inexplicável. A perda de peso envolve uma série complexa de reações químicas e vias metabólicas no corpo humano. Uma via metabólica é uma série conectada de reações químicas que ocorrem no corpo. A genética pode influenciar o quão fácil a perda de peso pode ser para você, devido aos seus efeitos sobre a sua fisiologia. Sua genética pode determinar se você tem quantidades suficientes de substâncias químicas em seu corpo que estimulam sua vontade de comer ou que você se sinta satisfeito depois de comer, explica um estudo de 2007 publicado no "Diabetes Spectrum".