casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Quanto devo fazer com uma dieta líquida?

Você já ouviu falar sobre dietas líquidas e pode estar se perguntando o que elas implicam e se você pode se beneficiar. Uma dieta líquida adequada deve ser feita sob o cuidado de um médico; seu médico pode prescrevê-lo para você. Se você tem se exercitado, converse com seu médico sobre as mudanças que podem ser necessárias para acomodar sua dieta e seus exercícios.

Dieta Líquida-Clara

Uma dieta clara-líquida consiste em líquidos que são completa ou parcialmente transparente. Água, caldo, mel, picolés ou refrigerantes claros são exemplos de bebidas aceitáveis, enquanto em uma dieta clara-líquido. Este tipo de dieta é comumente prescrito pelo seu médico se você estiver prestes a se submeter a um teste ou procedimento que exija que seu estômago fique vazio. Também pode ser prescrito durante as horas ou dias imediatamente após a cirurgia. Uma dieta de líquido claro é um programa de curto prazo porque não fornece ao corpo as calorias e os nutrientes de que precisa.

Dieta com Líquido Completo

Uma dieta com líquido total é composta de alimentos que são líquido à temperatura ambiente, mas não precisa ser transparente. Todos os alimentos da dieta clara-líquida são permitidos, além de sopas cremosas, milkshakes, smoothies, suplementos líquidos e outros. Esta dieta também é prescrita por um médico antes de um teste ou procedimento; no entanto, também é um meio para perda de peso. As necessidades nutricionais completas do seu corpo podem ser satisfeitas com uma dieta líquida completa, desde que você monitore sua ingestão.

Exercício

A frequência e a intensidade do exercício em que você participa enquanto está em uma dieta líquida depende do tipo de dieta que você está, as razões por trás e sua qualidade de nutrientes. Se você está se preparando para exames ou cirurgias e está seguindo uma dieta de líquido claro, pode ser necessário limitar seu exercício a baixa intensidade e curta duração porque essa dieta pode não fornecer energia suficiente para sustentar um treino junto com as atividades diárias. Após o procedimento, reinicie o exercício apenas quando o médico achar que é seguro. Se você está fazendo uma dieta cheia de líquidos, você tem mais opções de exercício. Como mencionado anteriormente, se você está na dieta para se preparar para exames ou cirurgias, pode ser necessário limitar o exercício com base nas instruções do seu médico. No entanto, se você estiver usando a dieta para perda de peso, você deve ser capaz de iniciar ou manter qualquer programa de exercícios, assumindo que sua ingestão de calorias e nutrientes é suficiente para sustentar seu estilo de vida. ao iniciar qualquer regime de exercícios para garantir que você está saudável. Se você estiver em uma dieta líquida, ou estará começando uma dieta líquida, consulte o seu médico para determinar se o exercício é apropriado para a duração do seu programa. Se sua dieta for para perda de peso ou um programa de longo prazo, considere visitar um nutricionista para discutir o valor nutricional de sua dieta para ajudá-lo a atingir suas metas de peso, além de fornecer ao seu corpo a nutrição necessária. >