casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

O jogging é ruim para você?

Se você já leu uma história assustadora sobre um corredor com um ataque cardíaco durante o exercício, você pode estar preocupado que correr é arriscado. Pode certamente parecer arriscado para um principiante. Uma frequência cardíaca acelerada e respiração rápida podem ser desconfortáveis, mas os benefícios da corrida são numerosos. Antes de começar uma nova rotina de jogging, verifique com seu médico para garantir que você não tem condições de saúde que possam tornar a corrida mais arriscada para você.

Benefícios Físicos -

Quando você corre, está suportando peso do corpo, e isso pode ajudar a construir músculos fortes. Ele também ajudará a reduzir o risco de osteoporose, fortalecendo os ossos, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. O exercício aeróbico, como correr, queima mais calorias do que o treinamento de força, tornando-se uma arma ideal na luta contra a obesidade. Da mesma forma, atividades como jogging podem diminuir o risco de alguns tipos de câncer, diabetes e problemas cardiovasculares, como ataques cardíacos e derrames.

Benefícios psicológicos

Se correr parece uma experiência desafiadora ou mesmo miserável, Você pode se surpreender ao saber que isso pode melhorar sua saúde psicológica. O CDC relata que fazer exercícios cardiovasculares de três a cinco vezes por semana durante 30 a 60 minutos pode melhorar o seu humor e a qualidade do seu sono. Ele também pode reduzir o risco de depressão e pode ajudar a aliviar os sintomas de você já luta contra a depressão.

Riscos

O impacto repetitivo e forte de correr e agravar lesões antigas e é difícil sobre as articulações. Se você correr no calor, você também está em risco aumentado de insolação. Algumas pessoas sentem tonturas, náuseas ou uma frequência cardíaca acelerada enquanto fazem jogging, e se você já tem vários fatores de risco cardiovascular, o estresse que o jogging causa ao coração pode induzir um ataque cardíaco ou um derrame. A combinação de desidratação e exaustão também pode levar a uma condição chamada síncope vasovagal, que resulta em desmaio e pode colocar em risco sua vida se você estiver sozinho ou em uma área perigosa.

Dicas de segurança -

Para minimizar sua risco de ferimentos, levar um celular com você ou correr com um amigo, especialmente durante as primeiras semanas de jogging. Se você sentir dor, diminua o ritmo. Beba muita água antes, durante e depois da corrida, e aqueça por cinco a dez minutos dando um passeio rápido. Use calçados que se ajustem adequadamente e que não causem bolhas, e considere adicionar palmilhas para amortecer o impacto da corrida. O seu médico pode oferecer sugestões adicionais, por isso, se estiver preocupado com a segurança de corrida, fale com um médico primeiro.