casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Você perderá peso se comer mal?

A indústria da dieta de US $ 40 bilhões gasta milhões a cada ano bombardeando você com a mensagem de que você é pouco atraente, de acordo com uma pesquisa divulgada pela Universidade do Colorado. Embora seja verdade que muitos americanos estão, de fato, com excesso de peso, a mensagem da propaganda da dieta leva alguns a considerar dietas radicais. Esta prática - comer o mínimo possível para perder peso - não é apenas perigosa, mas, em muitos aspectos, contraproducente.

Fundamentos da Calorie

Segundo o técnico de saúde Ben Cohn, a perda de peso é basicamente aplicada à física . Seu corpo absorve energia quando você come e gasta energia ao longo do dia. Quanto mais vigorosamente ativo você é, mais energia gasta. Se você comer mais energia do que queima, seu corpo armazena o excesso como gordura. Se você queima mais do que come, o corpo retira o déficit da gordura armazenada e perde peso. Em teoria, não comer causaria perda de peso rápida, porque toda a sua energia deve vir de gordura.

Riscos de Saúde Imediatos

Bater dieta, de acordo com informações no site Epigee, tem efeitos deletérios imediatos sobre sua saúde . Deficiência nutricional de curto prazo pode levar à deficiência de nutrientes vitais, causando problemas de saúde que vão desde tonturas, fadiga ou letargia até danos nos órgãos e até ataques cardíacos.

Riscos de Saúde a Longo Prazo

Crash dieting, especialmente um hábito de dietas radicais, pode levar a problemas mentais e físicos, mesmo depois de você começar a comer normalmente de novo. Em "Você: O Manual do Proprietário", o Dr. Mehmet Oz descreve a osteoporose, danos musculares, problemas nas articulações e distúrbios alimentares entre esses perigos. De acordo com Oz, o início de um hábito de práticas alimentares não saudáveis ​​abre a porta para outro comportamento, muitas vezes mais destrutivo, mais tarde. As deficiências nutricionais que você introduziu durante a sua dieta radical podem impedir a cura e manutenção de suas articulações, músculos e ossos.

Ineficácia

Segundo o conselheiro de saúde Maya Paul, dietas radicais resultam em um efeito yo-yo. Embora você possa perder quilos rapidamente, a maioria das pessoas recupera o peso assim que voltar a comer. Pior, dietas de fome podem empurrar seu corpo para queimar seu músculo de energia em vez de sua gordura. O resultado é alguém com nutrição insuficiente, mais um corpo frouxo e inchado, apesar de passar pela miséria de uma dieta radical.

Perda de peso

Você vai perder peso se você mal comer. No entanto, você não é susceptível de manter o peso, e os riscos para a saúde associados com dietas radicais tornam uma maneira desaconselhável de perder peso. De acordo com Cohn e Paul, o melhor plano é um curso de perda de peso lenta e constante. Isso mantém uma nutrição adequada e permite que você se ajuste lentamente a um novo estilo de vida mais saudável.