casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Que condições podem causar um ganho repentino de peso sem mudanças na dieta?

Se sua dieta ou seus hábitos de exercício não mudaram, mas a escala subiu subitamente, converse com seu médico. Ganho de peso pode ser uma indicação de que algo está errado e o diagnóstico precoce pode ajudá-lo a lidar não apenas com os quilos extras, mas também com a doença que os causa.

Síndrome dos Ovários Policísticos

A síndrome dos ovários policísticos é uma doença hormonal bastante rara. desordem. Se você já está acima do peso, tem mais risco de desenvolver síndrome dos ovários policísticos do que se estiver com um peso ideal para sua altura, idade e sexo. Se você desenvolver PDV quando estiver com o peso normal, é provável que você ganhe um pouco. A maior parte do ganho de peso com POS ocorre na parte superior do corpo, incluindo depósitos de gordura ao redor do pescoço e do rosto. O PDV também causa fraqueza muscular, depressão e fadiga severa, então você tem menos chances de ser ativo, levando a um ganho de peso ainda maior.

Lentidão Quando seu corpo fica mais lento, o ganho de peso pode se seguir. Um exemplo clássico é um metabolismo lento, que pode ser causado pelo hipotireoidismo. O hipotireoidismo não causa um grande ganho, mas os quilos podem surgir de repente e sem que você perceba. Segundo a revista Shape, uma tireóide lenta também pode causar retenção de água. Na maioria dos casos, o problema é resolvido quando o médico lhe dá medicamentos.

Medicamentos

Às vezes, não é a condição em si que causa ganho de peso, mas a medicação que você prescreve para controlá-lo. Muitos medicamentos podem causar ganho de peso repentino. Esteróides, em particular, podem causar ganho de peso significativo em um curto período de tempo, de acordo com o site médico, A Healthy Place. Medicamentos para tratar a depressão e outras doenças mentais, diabetes, pressão alta e até mesmo refluxo gástrico e azia podem levar ao ganho de peso. Se você começou a tomar medicação recentemente e perceber que os quilos se acumulam, converse com seu médico e pergunte sobre a mudança para um medicamento diferente.