casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Efeitos nocivos das garrafas de plástico

Garrafas plásticas estão por toda parte. Água potável, refrigerante, vários produtos alimentícios e até mesmo condimentos vêm em garrafas plásticas. Embora as garrafas plásticas proporcionem aos fabricantes uma maneira barata e conveniente de embalar seus produtos, essas garrafas levam, em média, 1.000 anos para serem biodegradáveis, o que representa uma ameaça tanto para os consumidores quanto para o meio ambiente como um todo. br>

Garrafas plásticas ocupam uma grande quantidade de espaço em aterros, contribuindo para o problema de descarte de resíduos da Terra. Segundo o Clean Air Council, só os residentes dos Estados Unidos jogam 2,5 milhões de garrafas plásticas a cada hora. Isso é 60 milhões de garrafas plásticas por dia. Os aterros destinam-se a atender às necessidades imediatas de disposição da área por um longo período de tempo. O alto número de garrafas plásticas que entram no lixo, no entanto, reduz significativamente a vida útil de um aterro sanitário. Em 2009, a Carolina do Norte tornou-se o primeiro estado a decretar a proibição de descartar garrafas plásticas em aterros sanitários.

Desperdiçando combustíveis fósseis

A economia mundial depende de combustíveis fósseis, principalmente petróleo, para funcionar propriedade. Os combustíveis fósseis, no entanto, são um recurso natural limitado. O processo usado para fabricar garrafas plásticas custa 17 milhões de barris de óleo por ano. Não só o óleo é gasto não renovável, mas as fábricas queimam o óleo durante o processo de produção, liberando uma quantidade significativa de poluição na atmosfera. Se usado como combustível para veículos em vez de fabricar combustível, 17 milhões de barris de petróleo produziriam gasolina suficiente para abastecer um milhão de carros durante um ano inteiro.

Produtos químicos perigosos

Bisfenol-A, um químico usado no mercado. a produção de garrafas plásticas duras, como mamadeiras e garrafas esportivas, pode infiltrar-se nas substâncias que essas garrafas contêm. O New York Times relata que a exposição à substância química alterou o tecido mamário e prostático de ratos de laboratório e provocou o desenvolvimento sexual precoce em camundongos fêmeas.

O adulto ingere aproximadamente 1 micrograma de bisfenol-A por cada 2,2 libras de peso corporal. Infelizmente, bebês que bebem de garrafas plásticas de policarbonato ingerem cerca de 10 vezes essa quantidade. Você pode identificar plásticos dentro de sua casa que contêm o produto químico procurando a & ldquo; Reciclagem & rdquo; símbolo na garrafa. Se o símbolo contiver um & ldquo; 1 & rdquo; ou um & 7, & rdquo; é seguro assumir que o frasco contém bisfenol-A.

Poluição do Ar

A incineração é um método de descarte de garrafas plásticas que não reduz o espaço disponível em aterros sanitários. Infelizmente, a incineração de garrafas plásticas vem com perigos próprios. O Departamento de Conservação do Estado da Califórnia observa que a queima de garrafas de plástico libera fumaça tóxica na atmosfera. Os produtos químicos liberados pela queima de garrafas representam um risco para a saúde dos consumidores e contribuem para a quebra da camada de ozônio da Terra.

, , ] ]