casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Efeitos do exercício na progesterona

De acordo com a American Fertility Association, a progesterona é um hormônio que é liberado pelos ovários femininos, regulando a função menstrual e a gravidez. Através do ciclo menstrual, a progesterona prepara o revestimento do útero para a implantação de um óvulo fertilizado, e se ocorrer uma gravidez, a progesterona é necessária para apoiar o crescimento e desenvolvimento do bebê. Vários tipos de exercício podem ter efeitos sobre a forma como a progesterona funciona no corpo

Uma diminuição na progesterona

O exercício extenuante ou de alta intensidade tem mostrado diminuir a fertilidade em mulheres, reduzindo a produção de progesterona e afetando diretamente o seu ciclo menstrual. De acordo com a BioNews, com a falta de produção de progesterona, o ciclo menstrual pode ser alterado, ou mesmo retardado, o que afeta a fertilidade e a capacidade de engravidar. Embora este seja um efeito temporário, o exercício excessivo não só pode alterar o seu ciclo menstrual, mas também pode deixar seu corpo exausto demais para fazer as mudanças necessárias para suportar uma gravidez.

Mantendo uma rotina moderada -

Enquanto o exercício é realizado em quantidade moderada, ao invés de excessivamente, ele pode afetar positivamente a progesterona e regular um ciclo menstrual problemático, aumentando os níveis de progesterona se o corpo não estiver produzindo o suficiente por conta própria. Segundo a American Heart Association, o exercício moderado consiste em 150 minutos de atividade por semana. O hormônio progesterona - com a ajuda do estrogênio - age na queima de gordura, que o exercício moderado pode ajudar. De acordo com a Metabolic Effect, Inc., atividades de maior intensidade e duração mais curta, como sprints, podem regular os níveis de progesterona. tipo de atividade não é feito em excesso.

Lift for Stress

English Language Spanish Language Portuguese Language Japanese Language logo Lift for Stress