casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

O que constitui uma família?

A definição de família geralmente varia, dependendo de quem a está definindo. O governo tem uma definição legal específica para definir família, usada para imposto de renda e seguro, por exemplo. Dentro dos limites de sua própria casa com os membros de sua família, no entanto, você pode escolher definir a família de uma maneira diferente para os seus entes queridos.

Família Nuclear

A definição padrão de família nuclear inclui um pai casado e mãe e filhos - biológicos ou adotados. Uma família nuclear também pode incluir um agregado familiar com um dos pais e filhos, após a morte, o divórcio ou se um dos pais escolhe a paternidade solteira. Com a industrialização e as oportunidades de mobilidade geográfica, as famílias tendem a se fragmentar. As crianças adultas acabam se afastando de seus pais para começar suas próprias famílias nucleares com a próxima geração de filhos.

Uma família mista muitas vezes tem fatores que a tornam diferente de uma família nuclear. Esse tipo de estrutura familiar pode ocorrer após o divórcio dos pais. As crianças do casamento continuarão necessitando de estrutura familiar, mas as relações entre os membros da família podem se tornar mais complicadas. Famílias mistas também podem resultar se dois pais nunca foram casados. Os pais podem ser mãe e padrasto ou pai e madrasta. As crianças desta família podem ser dele, dela ou delas, resultando em irmãos adotivos e meio-irmãos na família. As crianças às vezes residem em residências em período integral e, outras vezes, as crianças dividem seu tempo entre as famílias de dois pais.

Família extensa

Avós, tias, tios e primos se encaixam sob a égide da família extensa, afirma o assistente social Allan Schwartz, escrevendo para a Gracepoint, uma unidade de saúde mental. Normalmente, os membros da família extensa não vivem juntos, mas existem algumas situações em que uma família extensa decide coabitar. As lutas econômicas podem exigir que famílias ampliadas vivam juntas. Aposentadoria e problemas de saúde também tornam a convivência benéfica para uma família extensa. As crianças geralmente se beneficiam da família extensa devido ao aumento da interação com adultos adicionais que as amam. Às vezes, membros da família extensa ajudam com as responsabilidades de cuidar das crianças.

Família não tradicional

O amor e o compromisso podem servir como fator de conexão para as famílias - aquelas que se enquadram na descrição tradicional e aquelas que não o são. Uma família também pode incluir pais do mesmo sexo. Os números de pais solteiros estão aumentando, e o número de filhos que vivem com dois pais casados ​​está diminuindo, afirma o Pew Research Center. As crianças muitas vezes sentem lealdade a uma família não tradicional, afirma a Aliança de Apoio à Família da Pensilvânia. Esse tipo de família também pode representar desafios para os jovens. Uma criança pode sentir-se constrangida com sua família "diferente", especialmente com os colegas. Você pode ajudar seu filho participando de uma comunicação aberta sobre sua família não-tradicional e promovendo laços fortes entre os membros da família.

Descrições legais

O Departamento de Censo dos EUA usa uma definição estrita para a família. Uma família consiste em pelo menos duas pessoas relacionadas por casamento, nascimento ou adoção e que moram no mesmo domicílio. Além disso, o Census Bureau define um “lar” como alguém que vive junto, independentemente do relacionamento.