casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Dietas e exercícios para adolescentes obesos

Em 2010, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças afirmaram que mais de um terço dos adolescentes estavam com sobrepeso e obesidade. Como a obesidade em adolescentes pode ser um preditor de complicações de saúde a longo prazo, fazer mudanças no estilo de vida para alcançar um peso saudável é altamente recomendado pelos profissionais de saúde. Um programa bem estruturado enfoca a dieta e o exercício, tratando o problema imediato da obesidade, bem como incutindo hábitos saudáveis ​​em adolescentes que os ajudarão a manter um peso saudável durante toda a vida.

Determine a gravidade e a estratégia

O CDC tem gráficos de crescimento para crianças de dois a 20 anos, tanto para rapazes quanto para meninas, que usam classificações percentuais para determinar o status do peso. Em um ambiente físico regular onde a altura e o peso são medidos, um médico pode determinar o percentual de IMC e, para adolescentes acima do percentil 95, eles são considerados obesos. Discutir as opções de peso com um médico ou nutricionista pode ser benéfico antes de iniciar um programa de dieta e exercícios. Para adolescentes que têm o potencial de crescer mais alguns centímetros, eles podem querer se concentrar em manter seu peso e crescer com o tempo. Quando problemas de saúde estão presentes, ou um adolescente parou de crescer, concentrar-se na perda de peso pode ser o curso de ação recomendado. Em qualquer caso, conversar com um médico antes de iniciar uma dieta específica ou plano de exercícios reduz o risco de complicações e problemas. Como mudar as escolhas alimentares Como os adolescentes estão crescendo e podem sentir fome com mais frequência do que os adultos, encoraje refeições regulares, bem como um lanche da tarde por dia. Limite alimentos processados ​​ricos em gordura e bebidas que contenham açúcar que contribuem para a ingestão calórica, mas normalmente não fornecem nutrientes. Em vez disso, os adolescentes devem tentar obter três porções de produtos lácteos com baixo teor de gordura ou sem gordura e pelo menos cinco porções de frutas e vegetais por dia. Inclua uma variedade de frutas e verduras e inclua adolescentes na escolha de alimentos e preparação para tornar as refeições mais agradáveis. Mesmo com escolhas mais saudáveis, preste atenção ao controle de porções, mantendo porções de alimentos dentro dos limites recomendados. Ferramentas como o MyPlate podem ajudar os adolescentes a entender as porções de alimentos e planejar suas refeições.

Mudando as atitudes alimentares: Como os adolescentes estão em um estágio da vida em que estão se preparando para viver de forma independente e fazer muitas de suas próprias escolhas, pais e adolescentes também devem se concentrar em melhorar atitudes e percepções de alimentos. Essas mudanças acontecem lentamente e pode ser benéfico fazer apenas uma mudança por semana. Os horários das refeições centradas na família ajudam a melhorar a experiência geral de alimentação e ensinam os adolescentes a desfrutarem de uma alimentação saudável. Os alimentos também nunca devem ser usados ​​como recompensa, e os pais devem desencorajar esse hábito tanto quanto possível. Finalmente, os adolescentes podem mudar sua dieta muito mais facilmente quando toda a família desempenha um papel. Apoiar mudanças para adolescentes é muito mais fácil quando toda a família também está incluída em comportamentos saudáveis.

Aumentar o Exercício