casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Gestão de comportamento para crianças com problemas

Quando os profissionais afirmam que uma criança está com problemas, isso pode se originar de várias razões - desde viver em um ambiente doméstico hostil até ter uma condição como Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Quando uma criança problemática demonstra comportamento indesejado, o artigo do KidsHealthy.org “Ensinando seu autocontrole infantil” afirma que o gerenciamento do comportamento pode ajudá-lo a responder a situações de maneira saudável, em vez de agir impulsivamente.

Significância

O gerenciamento do comportamento ajuda os pais, cuidadores e professores a manter a ordem, em vez de modificar o comportamento de uma criança, segundo o artigo de LD Online “Gestão de Comportamento: Chegando ao Fundo dos Déficits de Habilidades Sociais”. , você age e se comunica de uma forma que incentiva uma criança problemática a escolher comportamentos que sejam socialmente aceitáveis, saudáveis ​​e produtivos.

Entendendo o Comportamento de uma Criança Problemática

No artigo “Gerenciando o Comportamento Problemático em Casa” em O website do Child Mind Institute, Melanie A. Fernandez, PhD, ABPP, afirma que o gerenciamento do comportamento começa com a observação de uma criança problemática. Isso ajuda você a entender e responder adequadamente a comportamentos indesejáveis. Pense nos eventos que ocorreram antes e depois da criança ter atuado. A doutora Fernández diz que quando você conhece os gatilhos de comportamento ruim de uma criança e os evita, pode evitar o mau comportamento. Enquanto os gatilhos variam de criança, eles podem incluir fadiga, ansiedade, fome e distrações.

Ajudar uma criança com problemas a compreender seu comportamento

Para administrar o comportamento de uma criança com problemas, a Dra. Fernandez afirma que você não pode diga a ela que ela está “sendo ruim” ou “agindo” ou que precisa “parar com isso”. Em vez disso, diga a ela quais comportamentos específicos, observáveis ​​e mensuráveis ​​você espera e quais são inadequados. Por exemplo, você pode dizer à criança que é errado ela pegar o brinquedo de seu irmão das mãos dele sem perguntar, e ela precisa educadamente pedir permissão primeiro. No entanto, a American Psychological Association no artigo on-line “Shaping Pro-Environment Behaviors” e Dr. Fernandez compartilham que quando você fala com uma criança sobre suas ações, é melhor usar uma linguagem que reforce uma ação positiva em vez de focar no comportamento negativo. . Por exemplo, em vez de dizer a uma criança que ela precisa gritar menos na mesa de jantar, diga a ela que ela precisa usar sua voz "interior".

Considerações

Dr. Osgood Smith compartilha que uma criança problemática pode ter um déficit em habilidades sociais - ele sabe o modo apropriado de se comportar, mas escolhe não - que precisa de intervenções adicionais. Tais déficits podem ser baseados em motivação, discriminação ou desempenho. Um profissional de saúde mental especializado em problemas comportamentais e que trabalha com crianças problemáticas pode decidir sobre os déficits de habilidades sociais de uma criança e planejar uma estratégia de intervenção de acordo, se as estratégias básicas de comportamento não ajudarem.