casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

As melhores maneiras de fazer a transição de um bebê De um balanço para um berço

As oscilações de berço de hoje em dia costumam proporcionar um ambiente de sono perfeito para recém-nascidos. Os pais podem manter seu bebê por perto em um ambiente confinado - e o movimento constante muitas vezes acalma bebês agitados para dormir. Enquanto os balanços fazem milagres para muitos recém-nascidos, os bebês geralmente superam o balanço em torno de 4 a 6 meses, obrigando os pais a fazer a transição para um berço. Ao prestar atenção ao ambiente do sono e encarar a transição como uma chance de construir associações e hábitos positivos para o sono, os pais podem facilitar a mudança do filho para o berço.

Desmame-a do movimento do berço

Bebês Acostumados a adormecer em balanços muitas vezes anseiam o movimento constante e o espaço confinado. De acordo com o Dr. Harvey Karp, autor de “O bebê mais feliz no bloco”, as oscilações replicam um pouco o ambiente do bebê no útero. Mantenha os arredores iguais e elimine sua dependência do movimento constante desligando o balanço enquanto ela dorme. Se ela reagir desfavoravelmente, dê pequenos passos e comece colocando o balanço em uma velocidade menor enquanto ela se acalma. Deixe o balanço em menos e menos até que ela se acostume com a falta de movimento. Certifique-se de colocar o balanço na mesma sala que o berço para que ela cresça acostumada com o ambiente de sono. Swaddle seu bebê

embrulhar seu bebê firmemente em um cobertor grande ou um swaddler infantil comercial como o milagre Cobertor, pode ajudar a acalmar seu filho e ajudá-lo a dormir mais e mais fundo. Os panos reproduzem o ambiente próximo e as condições semelhantes às do útero que os bebês adoram no balanço. Em seu livro, o Dr. Karp sugere que a razão pela qual os panos não funcionam para alguns pais é porque eles não conseguem embrulhar os bebês com força suficiente. Coloque os braços do bebê ao lado dele e envolva-o com força para que ele não possa escapar do swaddle. Coloque seu filho embrulhado em seu berço e dê um tapinha nas costas dele até que ele se estabeleça.

Estabeleça roteiros e noites de sono consistentes - Criar rotinas previsíveis e rituais para a hora de dormir e de dormir pode ajudar seu bebê a aproveitar e antecipar dormir. O pediatra e especialista em desenvolvimento infantil, Dr. William Sears, sugere deitar-se com seu filho em seu quarto para um cochilo por cerca de uma semana em determinados momentos do dia para ajudá-lo a entender o conceito de naptime. À noite, inicie uma rotina consistente envolvendo banho, histórias, carinhos e balanço para agradavelmente apresentar hora de dormir. Todas essas rotinas ajudam a construir suas associações de sono com seu berço e quarto, tornando-a mais propensa a adormecer lá.

Crie o ambiente certo -

Preste muita atenção à sala onde seu bebê dorme para ajudar a maximizar as chances de uma transição suave do balanço para o berço. Certifique-se de que o quarto esteja completamente escuro - tente adicionar cortinas opacas se permanecer excessivamente claro durante o dia ou no início da manhã. Adicione um “ruído branco” baixo e monótono, proveniente de um ventilador ou ar condicionado, ou de sons gravados em cassetes de cascatas, aspiradores de pó ou do oceano, para acalmar o bebê para dormir e mantê-lo dormindo em paz. Apontar para uma temperatura consistente de cerca de 70 graus F na sala - uma temperatura que o Dr. Sears sugere como ideal para o sono. , , ] ]