casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

8 Sinais de que você precisa de um quiroprático

Se você estiver com dor de garganta e dor nas costas, talvez seja hora de chamar um quiroprático. Mas você sabia que existem muitos outros tipos de condições que a quiropraxia pode ajudar? Seus tratamentos são conhecidos por ajudar a aliviar dores de cabeça, melhorar a flexibilidade e, de acordo com alguns quiropráticos, até aumentar a função cerebral. Aqui estão oito sinais de que você pode se beneficiar com a ajuda de um quiroprático.

O que os serviços que um quiroprático fornece?

Um quiroprático é um profissional de saúde focado no diagnóstico e tratamento de distúrbios neuromusculares e na avaliação de disfunções na mobilidade, alinhamento, estabilidade, inflamação e dor do paciente. Eles oferecem tratamentos com base na correção desses desequilíbrios, utilizando o ajuste manual e /ou manipulação da coluna vertebral e articulações periféricas, bem como exercícios de reabilitação e terapias dos músculos de apoio.

Segundo o Dr. Chris Tomshack, DC , fundador e CEO da Chiropractor HealthSource America, uma marca de franquia quiroprática com mais de 350 clínicas em todo o país, as pessoas têm procurado quiropráticos como especialistas no tratamento de dores nas costas, dores no pescoço e dores de cabeça. “Recentemente, a quiropraxia tornou-se amplamente aceita como a melhor abordagem não-cirúrgica para o tratamento de condições musculares e articulares em todo o corpo, bem como um tratamento preventivo para avaliar e corrigir desequilíbrios de movimento que levam ao desgaste articular prematuro e artrite degenerativa. ", Explica ele.

Enquanto os serviços de quiropráticos são semelhantes aos dos fisioterapeutas, os especialistas notam que há uma enorme diferença entre as duas profissões. "A maioria dos quiropráticos se concentra em todo o corpo ao diagnosticar e tratar várias disfunções, enquanto um fisioterapeuta vai se concentrar em uma área específica de queixa", diz Andrew Fetterman D.C., CSCS, CPT, fundador e proprietário da Creative Health & Spine, um centro de reabilitação de quiropraxia e pacientes em Berwyn, Pensilvânia. Ele cita o seguinte como exemplo:

Se um paciente apresentar um problema no ombro, o quiroprático abordará a questão do ombro, bem como outros padrões compensatórios relacionados ao assunto, enquanto um fisioterapeuta concentrará seus esforços. para o ombro em si.

Fetterman acrescenta que os quiropráticos também oferecem serviços muito diferentes dos osteopatas. “Os quiropráticos se concentram no tratamento utilizando uma abordagem mais holística, sem o uso de drogas ou cirurgia. Osteopatas são muito semelhantes aos médicos e tratam da mesma forma, incorporando medicamentos e cirurgias quando se justifica ”, diz ele. Dr. Michael Gottfried, DC, membro e ex-presidente da Chiropractic Society de Rhode Island e médico quiroprático na Quiropraxia Aquidneck em Middletown, Rhode Island, acrescenta que, “Osteopatas têm treinamento limitado em manipulação, embora raramente façam isso, preferindo tratar com medicamentos.

O que é uma sessão de quiropraxia como?

A maioria dos quiropráticos iniciará seus tratamentos, fornecendo alguma forma de mobilização conjunta. As técnicas podem variar de técnicas manuais de empuxo, técnicas de mesa ou assistidas por ferramentas ou até mesmo técnicas de manutenção de pressão muito leves. Isso, de acordo com Scott Michael Shreiber, um quiroprático em Woodbury, Minnesota, pode ser feito tomando-se uma articulação em sua extremidade e proporcionando um impulso, causando uma cavitação, ou clique, retornando a articulação à sua amplitude original de movimento. > Os quiropráticos também podem usar calor, gelo, estimulação elétrica, ultra-som, terapia manual, exercícios, acupuntura, laser e muitos outros tratamentos para resolver sua condição. E em alguns estados, dependendo das leis regionais, eles também podem oferecer recomendações nutricionais, terapia intravenosa, terapia infravermelha, terapia de liberação ativa, reabilitação, terapia de exercícios, terapia de lesões corporais, cinesiologia, testes musculares, ervas e até acupuntura. Qualquer pessoa pode ir a um quiroprático: bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos e até animais de estimação e animais, diz o Dr. Edward Group III, um quiroprático e fundador e CEO do Global Healing Center. Ele acrescenta que a quiropraxia é mais técnica do que quebrar as costas e realmente se concentra em ajustar os nervos. "Um quiroprático equilibra o sistema neurológico usando técnicas de baixo impacto para ajustar a coluna e restaurar as funções neurológicas", diz ele, observando que os tratamentos também ajudaram em tudo, desde reduzir os sintomas de alergias até aliviar dores de cabeça e enxaquecas, dores no pescoço dor e melhorar a amplitude de movimento de um paciente. Sinais de que você pode precisar visitar um quiroprático - p

1. Você está com dor aguda ou crônica? Por exemplo, um dos sinais mais comuns de que você pode precisar dos serviços de um quiroprático é o fato de que você pode estar sentindo algum tipo de dor física prolongada. "A dor é um indicador de que algo está errado e não deve ser encoberto por um medicamento ou outro tipo de dispositivo ou ajuda sem descobrir a causa dessa dor", explica ele. “Muitas condições de dor física são resultado de inflamação devido a desequilíbrios ou disfunção na mobilidade articular, alinhamento, estabilidade muscular e articular.” Os quiropráticos também podem ser um recurso adicional para avaliar as condições que os médicos convencionais não têm nenhuma resposta, exceto para ser dependente de um medicamento.

2. Seu corpo está desalinhado

“Nossos corpos são mecânicos. Nós nos movemos, levantamos, torcemos, giramos e às vezes nos envolvemos em atividades físicas que não são compatíveis com o que nosso corpo foi projetado para fazer isso naturalmente, para que o corpo possa ficar desalinhado. O desalinhamento causará estresse no sistema nervoso, que pode se tornar a fonte da doença ”, diz o Dr. Brigitte Rozenberg, do Centro de Bem-Estar da Quiropraxia, uma clínica de quiropraxia com dois locais no sul da Califórnia.

O especialista revela que muitas condições diferentes podem estar associadas ao desalinhamento e, portanto, podem fazer com que o paciente experimente a dor e a incapacidade de funcionar ou de experimentar limitações significativas em determinadas atividades. "Se não for tratada por um longo tempo, a condição pode não ser apenas física, mas também emocional", explica ela.

3. Você se senta por longos períodos de tempo

“Você sabe que, fora do resfriado comum, a segunda razão mais comum pela qual as pessoas sentem falta do trabalho é a dor lombar? Quando você está sentado por um longo período de tempo, todos os músculos do quadril e os músculos que se ligam à região lombar vão se contrair ”, diz Tomshack.

Ele explica que isso pode causar pressão para construir dentro do quadril e região lombar e que um médico de medicina quiroprática sabe não apenas como liberar essa pressão, mas também pode liberar os músculos responsáveis pelo desalinhamento para garantir que o ajuste será realizado por mais tempo. "Além disso, eles podem mostrar exercícios e alongamentos adequados para evitar isso no futuro", diz ele.

4. Você é uma pessoa ativa

O exercício físico e os esportes têm muitos benefícios para a saúde, mas também colocam repetidas tensões no corpo. "Ao adicionar a quiropraxia ao seu regime de condicionamento físico, isso não só garante que você seja mais móvel, mas também garante que você esteja treinando seu corpo em um estado equilibrado /alinhado", diz Tomshack. Ele sugere um tratamento quiroprático regular para não só diminuir as chances de uma pessoa ativa se machucar no futuro, mas também para trabalhar para melhorar significativamente seu desempenho também.

5. Você sofre de enxaquecas ou dores de cabeça de tensão

Os quiropráticos comumente vêem uma correlação entre dores de cabeça e desalinhamentos do pescoço e parte superior das costas. "Quase toda vez que eu ajustei o pescoço de um paciente quando ele estava com dor de cabeça, ele foi embora!", Diz Tomshack.

6. Você quer melhorar sua mobilidade ou flexibilidade?

“Os quiropráticos podem ajudá-lo a aumentar sua amplitude de movimento e seu melhor desempenho”, diz Kimberly Zahaksy, RN, da Blue River Chiropractic em Madison, Wisconsin. Tomshack acrescenta que esta é uma razão muito comum que as pessoas entram em sua prática, e é uma importante nisso.

"Um dos melhores resultados instantâneos que eu amo sobre o corpo depois que ele é ajustado é o melhoria da amplitude de movimento. Quando estiver fora da mesa e começar a se movimentar, você se sentirá mais fluido, mais móvel e, em geral, apenas se moverá melhor ”, explica ele. Ele diz que quanto melhor o seu corpo está se movendo, melhor o corpo está funcionando e menor a probabilidade de o seu corpo sentir dor.

7. Você quer aumentar sua clareza mental e função cognitiva -

"Depois de um ajuste na parte superior do pescoço, há um aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro", diz Tomshack. Ele revela que à medida que o sangue corre para a sua cabeça, haverá mais conexões neurológicas e mais áreas do cérebro ativadas, resultando potencialmente em um aumento na clareza mental e na função cognitiva.

8. Você tem uma condição em curso para o qual você ainda não foi capaz de obter ajuda - Enquanto a maioria das pessoas procuram a ajuda de um quiroprático para uma doença como dor de cabeça ou dor no pescoço, os especialistas observam que muitos têm Beneficiou-se de cuidados quiropráticos para o tratamento de outros distúrbios que podem estar relacionados à disfunção da coluna vertebral e irritação nervosa que os cuidados médicos convencionais não foram capazes de corrigir, apenas gerenciar. Algumas dessas condições incluem distúrbios digestivos, asma e outros distúrbios respiratórios, problemas de pressão arterial, problemas de sono, distúrbios auto-imunes e outros.

"Todo mundo sabe sobre dor nas costas, dor de garganta, dores de cabeça, etc, mas a quiropraxia pode também ajuda com infecções de ouvido em crianças, enurese na cama, túnel do carpo, tendinite e fascite plantar ”, diz Zahaksy. Ela defende que "ser proativo com um quiroprático também pode impulsionar o sistema imunológico e ajudar a mantê-lo saudável." Como encontrar um bom quiroprático Quando você procura por um quiroprático, é sempre uma boa idéia começar pedindo a seus amigos e familiares por uma referência pessoal. Dessa forma, você sabe que vai contratar um médico que alguém que você conhece usou e confia pessoalmente.

Se você não conseguir encontrar uma opção adequada dessa maneira, consulte sua companhia de seguros ou o médico da atenção primária para ver se eles têm uma referência. "E não tenha medo de visitar com vários, a fim de encontrar o que é certo para você", diz o Dr. Grupo III.

De acordo com Jeff Williams, apresentador do Podcast de Quiropraxia Forward, quase todos planos de seguro cobrem o tratamento quiroprático. E se o seu quiroprático preferido não aceitar seguro, muitos escritórios aceitarão um desconto. "Existem inúmeros trabalhos de pesquisa que demonstram o fato de que a quiropraxia é significativamente menos dispendiosa do que a fisioterapia e /ou o tratamento médico usual para as queixas musculoesqueléticas não complicadas", explica ele. , , ] ]