casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Métodos de sono de um bebê de 9 meses de idade

Bebês e crianças pequenas freqüentemente experimentam despertares noturnos. Embora esses distúrbios do sono possam ser problemáticos para os pais, eles são extremamente comuns e raramente são um sinal de uma condição médica. De acordo com a Academia Americana de Medicina do Sono, cerca de três em cada dez crianças menores de cinco anos experimentam freqüentes despertares noturnos. Se seu bebê de nove meses acordar freqüentemente durante a noite, consulte seu pediatra. O médico do seu bebê pode recomendar que você use um método especializado para incentivar hábitos saudáveis de sono. Advogado de parentalidade de apego, incluindo o renomado pediatra William Sears, recomendo firmemente contra as crianças do "treinamento do sono". Dr. Sears recomenda que os adultos balancem, amamentem ou cantem um bebê para dormir, em vez de esperar que ele adormeça sozinho. Os defensores dos apegos também argumentam que as crianças pequenas devem dormir na mesma cama que seus pais e que suas necessidades devem ser prontamente atendidas durante a noite. Dr. Sears recomenda que os pais facilitem o sono de um bebê de 9 meses acalmando-o assim que ele acordar. Sears observa que os bebês atingem a maturidade do sono, ou a capacidade de dormir durante a noite, em taxas variadas. Algumas crianças podem ainda necessitar de conforto noturno após entrarem no estágio de desenvolvimento da criança.

Método Ferber

Talvez o método de sono mais controverso para um bebê, a técnica de Ferber também seja conhecida como extinção graduada ou "chore" " Essa técnica enfatiza o auto-relaxamento em vez do envolvimento direto dos pais. De acordo com Gwen Dewar, Ph.D., essa técnica pode ser extremamente eficaz, mas tem sérios inconvenientes para a saúde mental de uma criança e seu relacionamento com os pais. Os bebês que são treinados usando o método Ferber ainda podem ter problemas subjacentes, como infecções crônicas, terrores noturnos, ansiedade de separação e problemas de horário de sono. Embora os bebês Ferberizados tendam a chorar menos pelos pais durante a noite, o Dr. Dewar não considera que seja um tratamento adequado para a maioria dos problemas do sono na infância.

Extinção Graduada

Em uma revisão científica abrangente, a A Academia Americana de Medicina do Sono conclui que a "extinção gradual com a presença dos pais" continua a ser a técnica mais eficaz para facilitar o sono em bebês, crianças e pré-escolares. Esta técnica envolve deitar com uma criança, balançando-o ou amamentando-o para dormir, deixando-o sozinho em seu quarto. Os pais que seguem este método responderão a um bebê durante a noite, mas não permitirão que o bebê co-durma. Os pais gradualmente se separam do bebê, gastando cada vez menos tempo amamentando ou acariciando-o a cada noite. Após várias semanas com esse método, a maioria dos bebês com 8 a 12 meses apresenta melhoras significativas em seus padrões de sono.

Rotinas Positivas

Quase todos os métodos de sono infantil envolvem o uso de rotinas positivas e um alívio atmosfera de dormir. A Academia Americana de Medicina do Sono considera que a educação dos pais é um dos tratamentos mais baseados em evidências para problemas de sono em crianças. Independentemente das suas técnicas parentais específicas, estabeleça uma rotina nocturna previsível para o seu bebé de nove meses. Prepare-se para a cama com jantar, banho e uma história a cada noite. Permaneça consistente sobre suas expectativas em relação ao seu espaço de sono. Com o tempo, ela desenvolverá a confiança para dormir profundamente e consistentemente todas as noites.

, , ] ]