casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Conflito entre professores e pais

Pais e professores compartilham a responsabilidade da educação de uma criança. Os dois devem trabalhar cooperativamente para promover uma experiência educacional positiva para uma criança. Muitas vezes, no entanto, os conflitos surgem. Há várias coisas que os pais podem fazer para resolver os conflitos com eficácia e chegar a uma resolução que seja melhor para seus filhos.

Como o conflito surge?

Segundo o Essortment.com, conflitos entre professores e pais podem surgir em várias maneiras. Às vezes, uma criança transmite uma mensagem incorretamente ou descarta uma carta ou nota do professor. Talvez não seja prudente depender de seu filho para lidar com documentos ou informações importantes. Os pais também podem ter dificuldade em lidar com o fato de que alguém está "cuidando" de seus filhos. Outra queixa comum dos pais é que o professor não está dando atenção suficiente à criança ou, de outra forma, tratando-a de forma inadequada. Questões como essas devem inicialmente ser tratadas diretamente com o professor do seu filho.

Considerações da conferência

Ambas as partes devem decidir sobre uma hora e um local para se reunir para uma conferência a fim de chegar a uma resolução. A professora de educação infantil e autora educacional Lillian G. Katz diz que depois da escola nem sempre é a melhor época. Às 15h, o professor do seu filho pode estar cansado. Depois de um longo dia, você pode não obter os melhores resultados dele ou dela. A primeira coisa de manhã antes do trabalho pode ser uma boa ideia. Sugira que encontre o professor na sala de aula para que você possa estar no ambiente em que seu filho está o dia todo. Se a criança estiver presente na conferência de pais e professores, dê um bom exemplo e modele o comportamento que você gostaria que seu filho usasse mais tarde na vida ao lidar com seus próprios problemas.

Sugestões

De acordo com Katz , os pais devem sempre conversar diretamente com o professor sobre o problema. Sempre conscientize o professor sobre o problema e, em seguida, fale com outros funcionários da escola na ordem especificada pela política da escola. Sempre verifique os fatos com o professor antes de tirar conclusões precipitadas ou atribuir culpas. Katz também diz para ter cuidado para não criticar o professor na frente da criança. Mesmo as crianças pequenas podem perceber a frustração que os pais têm em relação à escola ou ao professor. Isso pode causar confusão e criar uma atitude de desafio aos alunos mais tarde.

Perguntas importantes

Você deve estar preparado com várias perguntas para o professor a fim de chegar à raiz do problema. A Rede de Pais da Escola Pública sugere que os pais façam perguntas como: "Meu filho está se apresentando no nível de sua série?" "Como estão os hábitos e a atitude de trabalho do meu filho?" "Meu filho participa da aula /frequenta regularmente as aulas?" Os pais também devem perguntar sobre os pontos fortes e fracos da criança, os resultados dos testes formais e os hábitos sociais. Lembre-se de que até agora você só ouviu o lado da história de seu filho. O professor pode ter uma visão razoável da situação e pode ter uma solução razoável. Se você não conseguir chegar a um acordo, busque uma resolução através de seu supervisor - geralmente o diretor da escola.

Conclusão

A chave para um bom relacionamento entre professores e pais é a comunicação aberta. Isso evita o surgimento de conflitos e torna as resoluções muito mais fáceis.

, , ] ]