casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Por que você está tão estressado mesmo que a vida seja boa

Você já se sentiu vagamente ansioso sem ser capaz de identificar precisamente por quê?

Embora façamos tudo o que podemos para mitigar os efeitos do estresse, nem sempre é algo que podemos controlar.

Internalizar o estresse de outra pessoa é muito semelhante a ingerir o fumo passivo. Você não precisa estar fumando ativamente para experimentar os efeitos colaterais perigosos - e é o mesmo com o estresse.

Quando os outros ao seu redor irradiam ansiedade, é análogo a estar preso em um avião com um fumante. Só que desta vez o veneno que você ingerir de segunda mão é emocional.

Uma vez que nos tornamos conscientes do estresse passivo, no entanto, torna-se facilmente identificável em muitas facetas de nossas vidas.

Esperamos sentir pressão e estresse no local de trabalho quando os prazos têm que ser cumpridos ou acordos importantes estão sendo planejados.

Mas você notou que ficou cada vez mais ansioso quando os outros no trabalho estão passando? situações estressantes que não afetam diretamente você?

Ou você internaliza o sentimento de tensão crescente de outras pessoas, mesmo quando seu equilíbrio entre a vida profissional e pessoal está em ordem?

Você está passando por estresse de segunda mão

Identificando Stress Secondhand em casa

Para a maioria de nós, a casa é um lugar seguro para cair. É o nosso oásis de calma garantido, onde podemos desmoronar, relaxar e recarregar. Este refúgio, no entanto, pode ser interrompido para toda a família quando um membro está sob muito estresse.

Você já entrou em sua casa depois de um grande dia apenas para sentir alguma coisa no ar e imediatamente encontrar o seu bom humor fica escuro? Ou você já se sentou para um jantar pacífico em família e lentamente começou a se sentir cada vez mais agitado por motivos que não consegue identificar?

Você está passando por um estresse de segunda mão. br>

Pense na última vez que você esperou em uma linha longa e lenta. Talvez você estivesse na mercearia pacientemente esperando /sonhando acordado e grato por não estar com pressa. Agora imagine que a pessoa atrás de você não está lidando com a situação tão graciosamente e está suspirando audivelmente e murmurando com raiva para si mesma.

Que sensações acontecem em seu corpo?

Quanto mais ela suspira, pisa seu pé e resmunga de raiva, mais seu estresse permeia seu exterior calmo e você também começa a sentir-se esgotado.

Você está experimentando o estresse de segunda-mão.

4 maneiras de combater o estresse de segunda mão