casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como Ginger R. Usado LIVESTRONG.COMs MyQuit Coach para Parar de Fumar

Nome: Ginger R.

LIVESTRONG.COM Nome de Usuário: grogers511

(member since 2013)

Idade: 57

Número de Anos Fumados: 34

Sem Fumaça Desde: 27 de outubro de 2013

LIVESTRONG.COM: Qual foi a sua vida antes de se cadastrar no LIVESTRONG.COM? e parar de fumar?

Eu comecei a fumar com 22 anos de idade e fumei um maço por dia durante 34 anos. (Eu consegui parar uma vez por cerca de um ano nos anos 90.) A ironia é que eu era tão contra o fumo quando criança. Meus pais e muitos membros da família eram fumantes, e eu me lembro como uma criança dizendo a minha mãe que ela ia me dar câncer de pulmão. Eu originalmente comecei a fumar para me rebelar contra alguém que me disse que ele nunca me pegaria fumando. Ele não está mais na minha vida, mas fumar ficou por mais de 30 anos depois que ele estava fora de cena.

Eu fumava desde o momento que eu acordei de manhã até que eu fui dormir à noite - às vezes até Acordando no meio da noite para fumar. Fumei antes de iniciar qualquer tarefa e imediatamente depois que ela foi concluída. Eu tentei esconder o fato de que eu era fumante do meu empregador e colegas de trabalho, então eu não fumava desde que saí para o trabalho até chegar em casa à noite, e então eu fumava como um louco até a hora de dormir .

A cada ano, como resultado de ser fumante, lidei com alergias, infecções de ouvido, infecções sinusais e bronquite. Eu mantive um arsenal de remédios para alergia, inaladores e um nebulizador para bronquite (o que geralmente acontece uma ou duas vezes por ano). Eu fui diagnosticado com osteopenia (perda óssea). Eu tenho hipertensão ocular e preciso observar a pressão nos meus olhos. E depois há o trabalho dentário! Eu gastei muito dinheiro tentando salvar meus dentes. Fumar provoca perda óssea e decadência, e isso leva a muitos trabalhos dentários. Eu sabia que precisava sair.

LIVESTRONG.COM: Qual foi sua inspiração para fazer uma mudança?

Eu sempre quis parar de fumar, mas achei que era impossível. Eu moro com dois fumantes que fumam em nossa casa. Eu implorei para que parassem, mas sem dados. Tive a sorte de poder me aposentar no início de novembro de 2012. Em janeiro, sentei-me para criar algumas metas para minha nova vida na aposentadoria. Eu cheguei com nove gols. ", e a partir daí surgiu uma lista de ações que incluía coisas como fazer um exame físico, se atualizar em todos os testes e exames recomendados para uma mulher da minha idade, comer com mais saúde, fazer exercícios regularmente e parar de fumar. fumar. Porque, a sério, como você pode melhorar sua saúde sem parar de fumar?

Ao longo de 2013 eu trabalhei principalmente nos outros objetivos. Quando o outono se aproximava, eu sabia que era hora de começar a trabalhar na minha meta de "melhorar a saúde", então marquei uma consulta física. Quando começamos a marcar consultas para os testes e consultas recomendadas, eu sabia que todos os médicos começariam a me dizer para parar de fumar. Eu queria bater neles e ser capaz de dizer a eles que eu já tinha desistido. Eu tinha dois maços de cigarros sobrando. Eu decidi que fumaria e nunca compraria mais, então decidi que o meu par sairia em dois dias. Eu soube mais tarde que esse método era chamado de "peru frio".

LIVESTRONG.COM: Como LIVESTRONG.COM ajudou você a parar de fumar?

Eu gosto de tecnologia, então depois que eu larguei comecei procurando por um aplicativo para me ajudar a manter minha resolução. Eu já estava familiarizado com o LIVESTRONG.COM por causa do aplicativo MyPlate, que eu estava usando para rastrear minha comida como parte do meu novo objetivo de alimentação saudável. Quando encontrei o app MyQuit Coach - Dare to Quit Smoking App da LIVESTRONG, fiz o download e comecei a usá-lo imediatamente. Nos primeiros dias, apertei o botão "Eu ansiava" várias vezes. Fiquei surpreso ao descobrir o quanto isso ajudou a simplesmente reconhecer e controlar os desejos.

LIVESTRONG.COM: Como foi seu sistema de apoio?

Meus familiares me apoiaram e se orgulharam de mim, mas meu verdadeiro apoio veio de outros que também estavam deixando de fumar. Enquanto brincava com o aplicativo MyQuit Coach, descobri o quadro de mensagens da comunidade Quit Smoking. Uau! Se você procurou a palavra

support

no dicionário, tenho certeza que você encontrará uma foto dessa comunidade. Há pessoas que participam de lá de todo o mundo, por isso quitters companheiros estavam disponíveis para mim 24/7. Não há como postar seu progresso diário e obter feedback positivo instantâneo. Quando eu tinha um desejo de alguém sempre estava disponível para me falar "fora da borda". Quando eu precisava de uma distração, algumas vezes ajudava a oferecer apoio aos outros. E, claro, eu também poderia pedir apoio quando necessário. Na minha experiência, o melhor apoio nesta batalha é o apoio de pessoas que lutam na mesma luta. Eles sabem.

LIVESTRONG.COM: Como você elaborou estratégias para a sua saída?

Vários membros da comunidade Sair de fumar recomendaram que eu fizesse um plano de desistências - uma lista de ansiedades e distrações Isso despertou minha curiosidade, então comecei a fazer algumas pesquisas. Um vídeo do YouTube da DocMikeEvans sobre como parar de fumar e um livro,

O poder do hábito, de Charles Duhigg, foram algumas ferramentas que me ajudaram a criar um bom plano de desistência.

Aprendi que precisava desintoxique por 72 horas e crie novos hábitos ou treine meu cérebro para fazer algo diferente do que pegar um cigarro. E - eu precisava ficar muito claro sobre isso - eu nunca devo dar outra tragada.

Eu aprendi sobre o Ciclo do Hábito, em que uma sugestão ou um gatilho leva a uma resposta de rotina, o que leva a uma recompensa. . Para quebrar o ciclo é importante fazer um plano, então fiz uma lista de todos os meus gatilhos e criei uma nova resposta para cada um e avaliei a recompensa. Eu gravei este gráfico acima da minha cafeteira e pratiquei diariamente. Funcionou! Rapidamente parei de pensar automaticamente em cigarros ou fumar. Minhas novas rotinas estavam evitando pensamentos sobre fumar.

LIVESTRONG.COM: Qual é o maior desafio que você enfrentou?

Meu maior desafio foi o estresse. O estresse é uma daquelas coisas que você não pode realmente planejar. Você não sabe quando será atingido e, quando estamos estressados, nem sempre pensamos, reagimos. O estresse me atingiu um dia e percebi que não havia planejado isso. Depois de um pouco mais de pesquisa, descobri que a respiração profunda era um ótimo alívio para o estresse. Eu pratiquei uma técnica de respiração profunda diariamente até me sentir confortável fazendo isso. Quando o estresse chega agora, automaticamente faço minha técnica de respiração profunda. Isso ajuda a desacelerar o sentimento de ansiedade e me dá tempo para pensar em uma solução lógica.

LIVESTRONG.COM: Que conselho para o sucesso você quer compartilhar com outras pessoas que estão apenas começando ou ainda lutando em suas vidas? lutar para parar de fumar?

Eu recomendo educar-se sobre a dependência da nicotina. Eu nunca pensei em fumar como um verdadeiro vício. Antes de sair eu não sabia sobre o período de desintoxicação de 72 horas. Eu não sabia que os desejos cairiam em intensidade e frequência após a desintoxicação ou que os níveis de monóxido de carbono cairiam para o normal e os níveis de oxigênio no sangue aumentariam para o normal quase imediatamente depois de parar. Eu não sabia que iria ver rapidamente melhora na minha respiração, energia e resistência. Eu não sabia o efeito que a nicotina tinha na química do meu cérebro - como é que ele tira a dopamina (substância química do bem) em seu cérebro e, portanto, mantém você viciado e voltando para mais. Eu não sabia que a sensação de alívio depois de inalar nicotina era na verdade apenas alívio do estresse de abstinência de nicotina, não alívio de qualquer estresse real. Comecei a entender realmente por que a nicotina é tão viciante - e por que nunca devo tomar outro puff.

LIVESTRONG.COM: Como é sua vida agora?

Tenho orgulho de dizer que Viva uma vida muito mais saudável agora. Eu não tive nenhum problema com alergias. (Eu provavelmente era alérgico a fumar!) Na verdade, eu não tenho estado doente desde que parei de fumar.

Parar de fumar era um desses hábitos fundamentais para mim. Assim que saí, senti-me tão bem que queria fazer mais para melhorar a minha saúde. Eu ando todos os dias e completei meu primeiro 5k em agosto de 2014. Perdi quase 20 quilos e continuo a ter uma dieta mais saudável. Eu era pré-diabético, mas meus laboratórios de sangue estão todos perfeitos agora. Meus médicos me deram um atestado de saúde!

Eu venci o fumo. Eu sei que nunca mais vou fumar. Ainda assim, tornou-se meu hábito fazer check-in diariamente com a comunidade Quit Smoking da LIVESTRONG. Estou feliz por fazer parte da comunidade e espero ajudar outros desistentes a experimentar esta verdadeira liberdade das cadeias da dependência da nicotina.

Obrigado, LIVESTRONG! Eu sou um QUITTER!

, , ] ]