casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Atividades Sociais para Jovens em Estabelecimentos de Cuidado Infantil

Enquanto sua criança começa a se sentar e ganhar mais mobilidade, ela está pronta para começar a explorar as pessoas e os lugares que a cercam, de acordo com o site da Healthy Academy da American Academy of Pediatrics. Levar o desenvolvimento social de seu bebê para a área de cuidado infantil significa que ele pode tentar uma série de atividades que constroem essas habilidades. Noções básicas sobre faciais Enquanto crianças mais velhas e pré-escolares podem se engajar nos tipos mais elaborados de atividades sociais na creche, as crianças não estão prontas para esses tipos de configurações de jogo em grupo. Embora você não encontre sua criança participando do jogo de fingir em grupo, ele pode se familiarizar com conceitos básicos sociais, como responder a expressões faciais. A Rede Nacional de Cuidado Infantil observa que, durante o início da primeira metade do primeiro ano, as crianças estão começando a sorrir em resposta à expressão facial de outra pessoa ou cuidadora. O prestador de cuidados infantis do seu filho pequeno pode brincar com isso e tentar uma atividade facial básica que inclui um sorriso de um para o outro. Isso pode parecer simples, mas ajudará seu bebê a se envolver socialmente com os outros e entender que um sorriso agradável recebe outro sorriso agradável em troca.

Social Sound Mimic [p> Embora seu bebê provavelmente não esteja pronto para conversar uma tempestade, ela está fazendo barulhos que permitem interagir socialmente com aqueles ao seu redor. No quarto mês, de acordo com os especialistas em desenvolvimento infantil do website da Healthy Children, o seu filho começará a fazer sons de balbucio intencionais. Sua professora de cuidados infantis pode reforçar suas habilidades de comunicação social quando está longe de você por atividades que imitam o som. Durante este tipo de atividade, o professor pode responder aos balbucios do seu bebê com sons semelhantes. Os profissionais do Departamento de Crianças e Famílias da Universidade de Nevada-Reno sugerem ir e vir em um simples jogo de som em que o cuidador repete os sons da criança e espera que a criança "fale de volta". O tempo da barriga é uma maneira ideal, de acordo com a Clínica Mayo, para o seu bebê desenvolver a força do pescoço, da cabeça e do ombro. Dito isso, é também uma maneira de deixar seu pequenino mais ativo socialmente. O professor de creche do seu bebê pode colocá-lo de bruços, permitindo que ele olhe para cima e explore o mundo ao seu redor. Durante a brincadeira de dia, seu professor pode colocá-lo em sua barriga perto de outros bebês. Embora a turma de bebês não esteja pronta para ser totalmente interativa, eles podem se ver de uma nova maneira a partir da posição de barriga.

Talk and Walk -

O professor de cuidados infantis de seu bebê pode apresentá-la a a cena social do quarto do bebê durante uma atividade de conversação e caminhada. O professor do seu filho pode pegá-la, dar-lhe um sorriso social caloroso e conversar com ela enquanto eles circulam pela sala. A professora irá apontar vários objetos e outras pessoas, comunicando-se com cada nova pessoa que ela vê. Por exemplo, enquanto a professora leva seu bebê ao redor da sala, ela pode apontar verbalmente outras crianças e funcionários na sala adicionando breves declarações como: "Vamos dizer 'Oi' à senhorita Patti" ou "Há Donny brincando com o chocalho . "

, , ] ]