casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como Laura S. Usado LIVESRONG.COMs MyQuit Coach para Parar de Fumar

Nome: Laura S.

LIVESTRONG.COM Nome de usuário: Lauranada

(member since 2009)

Idade: 33

Número de anos fumados : 13

Sem fumaça desde: 22 de abril de 2011

LIVESTRONG.COM: Como foi sua vida antes de se cadastrar no LIVESTRONG.COM e parar de fumar?

Eu comecei a fumar quando eu tinha 15 anos porque achava que seria uma ótima maneira de lidar com minha ansiedade. Aos 18 anos eu era um fumante inveterado, fumando até um maço e meio por dia. Eu fumava quando estava ansiosa, triste, feliz, queria me recompensar por terminar uma tarefa da escola, depois do trabalho, antes do café da manhã, depois de tomar um banho - o nome dele. Eu gostava de fumar. Era a minha desculpa para fazer pausas e socializar, e foi um ótimo momento para processar meus pensamentos.

No entanto, eu não gostei de como cheirei. Eu me senti péssimo a qualquer momento que tive que voar, o que era frequente. Eu até mesmo perdi vôos de conexão duas vezes porque eu fui fora do aeroporto para fumar! Aos vinte e tantos anos, percebi que tinha desenvolvido uma tosse persistente e estava roncando muito. Eu sempre cheirava a cigarros, e alguns dos meus colegas de trabalho realmente me trouxeram isso. Eu estava com sobrepeso. Eu realmente não podia correr ou andar de bicicleta como os outros. Eu me convenci de que esportes não eram minha coisa.

Durante aqueles 13 anos passados como um fumante ativo, eu tentei largar bem mais de 15 vezes, mas eu simplesmente não conseguia lidar com a ansiedade que sentia com o pensamento de nunca mais fumar. Eu sempre poderia justificar fumar para mim e para os outros: "Todo mundo morre de alguma coisa", ou "Quem se importa com o dinheiro? Eu gastaria em outra coisa de qualquer maneira!" Eventualmente, o pensamento de um dia ficar tão doente que eu não pude andar começou a me assustar. Em algum momento, decidi que não estava realmente no controle de mim mesmo se não pudesse parar de fumar sempre que quisesse, e sabia que queria ser livre de fumo. Eu prometi a mim mesmo que tentaria desistir de novo no meu aniversário de 30 anos.

LIVESTRONG.COM: Qual foi a sua inspiração para fazer uma mudança?

Um casal de amigos que também era fumante inveterado Parei de fumar um par de anos antes que eu fiz, e isso foi uma grande inspiração. Eles me deram esperança de que era possível sair e ainda sair com os amigos nos fins de semana, tomar café e ter uma vida normal.

Em 22 de abril de 2011, acordei e tomei um cigarro e um café. Eu decidi que seria o meu último. Faltou menos de um mês para o meu trigésimo aniversário e quis desistir de outra tentativa. Eu coloquei um adesivo de nicotina, participei constantemente do quadro de mensagens do LIVESTRONG Quit Smoking, usei um cigarro eletrônico sem nicotina quando saí e joguei Angry Birds no meu celular para me distrair. Eu só usei o patch por algumas semanas porque eu ficava esquecendo de levar comigo enquanto viajava pela Europa, então eu finalmente percebi que eu realmente não precisava disso. O que eu precisava era do apoio, encorajamento e exemplo que os membros da comunidade LIVESTRONG providenciavam.

LIVESTRONG.COM: Como a LIVESTRONG.COM ajudou você a parar de fumar?

Os membros da comunidade A comunidade da LIVESTRONG foi muito amigável e apoiadora, e eu comecei a conhecer algumas pessoas ótimas, muitas das quais eu ainda mantenho contato on-line. Acho que finalmente me senti um não-fumante quando comecei a andar de bicicleta. Eu estava pedalando longas distâncias e subindo colinas, e toda vez que eu percebia que estava respirando apenas ar fresco durante o dia, senti-me grato e aliviado por finalmente ser um não-fumante.

LIVESTRONG.COM: Qual foi o seu sistema de apoio? como?

Eu acho que muitas pessoas duvidavam que eu realmente pudesse parar de fumar porque era uma parte da minha persona. Meu marido foi muito favorável, embora ele ainda seja ocasionalmente um fumante social. Pessoalmente, tive que aceitar que não poderia fazer isso. "I am better off not ever smoking.", 3, [[Eu encontrei o maior suporte on-line, pois senti que podia falar livremente e também apoiar os outros. Estar presente para outras pessoas que também estavam tentando desistir foi uma grande parte do meu sucesso.

LIVESTRONG.COM: Como você elaborou estratégias para a sua saída?

Eu já havia tentado deixar o peru frio antes e tinha sido livre de fumo com sucesso por nove meses quando eu tinha 22 anos. Eu tomei Chantix, mas desenvolvi efeitos colaterais. Eu li

A maneira fácil de parar de fumar - por Allen Carr e usou seus flashcards, juntou-se a grupos de suporte on-line e pesquisou métodos de abandono on-line. Isso durou alguns anos até que eu descobri o app MyQuit Coach da LIVESTRONG no final de 2010.

Eu continuei lutando pelos primeiros seis meses depois de começar a usar o MyQuit Coach. Eu decidia sair de namoro e depois ficar realmente ansioso. Eu lutava para fumar menos de cinco cigarros por dia e me sentia muito culpado por não ser forte o suficiente para desistir. Parecia que nada estava funcionando para mim. Eu tinha continuado a participar do fórum de mensagens da comunidade de LIVREZOs, e um dia expressei minha frustração por "não ser bom o suficiente para desistir". Um membro da comunidade com um grande senso de humor me procurou e me ajudou a perceber que eu estava sendo muito duro comigo mesmo. Esse foi um ponto de virada, e eu comecei a ser menos crítico em relação a mim mesmo e ao que eu via como meus fracassos.

LIVESTRONG.COM: Qual é o maior desafio que você enfrentou?

Eu gosto de beber socialmente e eu amo café. Essas duas coisas foram meus maiores gatilhos para fumar. Eu comecei a usar um e-cig sem nicotina no começo quando saí. Mas, surpreendentemente, acompanhar meu progresso no aplicativo MyQuit Coach como não-fumante era realmente o que eu mais precisava. Jogar jogos no meu telefone me ajudou a ignorar os intensos desejos que experimentei no início.

LIVESTRONG.COM: Que conselho para o sucesso você quer compartilhar com outras pessoas que estão apenas começando ou ainda lutando em sua luta para desistir? fumar?

Não tenha medo de falhar. Ame-se e entenda que para alguns de nós é muito difícil desistir, mas não é impossível. Experimente tudo o que puder e não desista. Somos todos diferentes e o método que funciona para você pode não ser o mesmo método que funciona para outra pessoa.

LIVESTRONG.COM: Como está sua vida agora?

Eu ainda assino no quadro de mensagens da comunidade da LIVESTRONG para compartilhar incentivo de tempos em tempos. Eu quero que os outros percebam que desistir é possível. Agora faço coisas que nunca faria se tivesse fumado. Eu fui de nunca ter corrido em minha vida para correr meias maratonas. Eu também gosto de andar de bicicleta 20 ou mais milhas em dias de folga apenas por diversão. O melhor de tudo é que parei de roncar e tossir como costumava fazer, e me sinto muito melhor agora nos meus trinta anos do que em meus vinte e poucos anos. , , ] ]