casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Os Prós e Contras do Bottlefeeding

A decisão de amamentar ou mamadeira é uma decisão importante, porém pessoal, que toda mãe deve tomar. Há prós e contras para amamentar e mamadeira. Embora o uso de fórmula não seja tão saudável quanto a amamentação, ainda há alguns possíveis benefícios da alimentação com mamadeira a considerar.

Qualquer um pode alimentar-se

A Associação Americana de Gravidez afirma que um benefício da mamadeira é o fato que qualquer um pode alimentar a fórmula do bebê. Com a amamentação, somente a mãe pode alimentar o bebê, o que às vezes faz com que o bebê desenvolva um vínculo mais forte com a mãe do que o pai. A mamadeira permite que amigos e outros membros da família alimentem o bebê.

Quantidades mensuráveis

Outro argumento no lado profissional da mamadeira é que, ao alimentar uma fórmula infantil, é fácil ver o quanto fórmula que o bebê consome. FamilyPlanning.org informa que quantidades de fórmula são rastreadas em quantidades mensuráveis, algo quase impossível de ser feito com a amamentação. Isso também ajuda a mostrar quando um bebê está passando por um surto de crescimento.

Não como Nutritivo

Um pessimista à mamadeira é que a fórmula não é tão nutritiva quanto o leite materno. A American Pregnancy Association explica que o leite materno contém a quantidade perfeita de nutrientes para um bebê em crescimento. O leite materno também contém anticorpos que podem proteger os bebês de adoecer, enquanto a fórmula não contém esses anticorpos importantes.

Mais caros

Uma vantagem da amamentação é que ela é livre, já que o leite é produzido naturalmente seios da mãe depois de ter um bebê. A mamadeira, por outro lado, pode ficar cara, de acordo com FamilyPlanning.org. Fórmula pode custar várias centenas de dólares por mês, mais o custo de garrafas e outros equipamentos necessários.

Não é tão facilmente digerido

Outro con a considerar antes da mamadeira é o fato de que a fórmula não é tão facilmente digerida como o leite materno é. A American Pregnancy Association afirma que as enzimas do leite materno permitem que ele seja digerido com muita facilidade. Alguns bebês têm problemas para digerir fórmulas porque os diferentes ingredientes não são quebrados pelo corpo tão facilmente. Isso pode fazer com que alguns bebês desenvolvam constipação, gases ou diarréia.

, , ] ]